Futebol Corinthians quer acabar com estigma de mau visitante para igualar pontuação do último Brasileirão

Corinthians quer acabar com estigma de mau visitante para igualar pontuação do último Brasileirão

Vítor Pereira poupou titulares da viagem para Goiânia, e 'time B' do Timão precisa quebrar tabu como visitante para igualar pontuação do último ano

Lance
Lance

Lance

Lance

Contra o Goiás, o Corinthians poderá igualar a pontuação que obteve na última edição do Campeonato Brasileiro, mas para isso, precisará quebrar um incômodo jejum como visitante na competição.

+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

No ano passado, a equipe comandada por Sylvinho fez 57 pontos em 38 rodadas, com 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, garantindo vaga direta à Libertadores ao terminar a competição em quinto lugar.

Nesta temporada, os comandados de Vítor Pereira possuem 54 pontos em 31 jogos disputados, com 15 vitórias, nove empates e sete derrotas, sendo seis como visitante.

Para chegar a pontuação de 2021, o Timão vai precisar de algo inédito neste segundo turno do Brasileirão: vencer fora de casa. Dos cinco jogos disputados pelo Corinthians longe da Neo Química Arena na segunda metade do campeonato, a equipe conquistou três empates e duas derrotas.

O último triunfo de Vítor Pereira como visitante no Brasileirão foi no dia 24 de julho, quando sua equipe venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O foco do Corinthians é na partida de quarta-feira (19), contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil, e por isso o técnico corintiano poupou diversos titulares da viagem para Goiânia.

Mesmo com uma escalação alternativa, o Timão tem motivos para acreditar que sairá da Serrinha com os três pontos.

O Goiás é a equipe com a segunda maior sequência sem vitórias do Brasileirão. A equipe treinada por Jair Ventura está há seis jogos seguidos sem vencer na competição. Ainda, o Esmeraldino possui a 6ª pior defesa do campeonato, com 40 gols sofridos.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O DUELO CONTRA O GOIÁS

Goleiros: Carlos Miguel, Matheus Donelli e Kaue
Zagueiros: Raul Gustavo, Robert Renan, Bruno Méndez e Robson Bambu
Laterais: Bruno Melo, Lucas Piton, Rafael Ramos e Léo Maná;
Volantes: Ramiro, Maycon, Roni e Cantillo
Meias: Giuliano, Mateus Vital e Guilherme Biro
Atacantes: Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, Wesley, Giovane e Arthur Sousa.

Últimas