Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians precisa vencer tabus para ser campeão da Copa do Brasil

Timão está há cinco anos sem conseguir uma vitória jogando no Maracanã, palco da grande final contra o Flamengo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Para conseguir o tetracampeonato da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), contra o Flamengo, o Corinthians precisa acabar com a sina de mau visitante e também melhorar o desempenho jogando no Maracanã.

+ Torcida do Corinthians faz festa para delegação antes da final da Copa do Brasil

Somando todas as competições, o Timão está há oito jogos sem vencer fora de casa. O último triunfo da equipe de Vítor Pereira como visitante foi no dia 24 de julho, quando o clube venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Desde então, o Time do Povo conseguiu apenas quatro empates e quatro derrotas.

Publicidade

Nesta edição da Copa do Brasil, o Corinthians ainda não venceu fora de casa. A equipe empatou com a Portuguesa-RJ e Fluminense, e foi derrotada pelo Atlético-GO e Santos.

+ Veja tabela e simule o vencedor da Copa do Brasil

Publicidade

TABU NO MARACANÃ

Para piorar a situação, o Timão decide a final em um palco aonde vem tendo dificuldades ultimamente. O clube alvinegro está há cinco anos sem conseguir uma vitória no Maracanã. O jejum do Time do Povo no estádio Jornalista Mário Filho dura 12 partidas, e a equipe soma nove derrotas e três empates.

Publicidade

A última vitória alvinegra no Maraca foi no dia 23 de julho de 2017, quando Balbuena, de cabeça, sacramentou a vitória dos visitantes por 1 a 0 sobre o Tricolor das Laranjeiras, pelo Brasileirão daquele ano.

Pela Copa do Brasil, o Corinthians disputou oito jogos no Maracanã, e a única vitória aconteceu há 22 anos, quando Marcelinho Carioca fez o solitário gol da partida contra o Vasco, pela partida de ida da semifinal de 1995. Naquele ano, o Time do Povo foi campeão pela primeira vez do torneio nacional ao derrotar o Grêmio na final.

Na atual temporada, o Timão teve três chances de acabar com o tabu no estádio, mas não teve sucesso. Na primeira, derrota por 4 a 0 para o Fluminense pelo Brasileirão. Depois, derrota por 1 a 0 para o Flamengo, que decretou a eliminação do clube nas quartas de final da Libertadores. A partida mais recente foi o embate contra o Tricolor das Laranjeiras na semifinal da Copa do Brasil, onde Róger Guedes sacramentou o empate por 2 a 2 aos 45 minutos do segundo tempo.

Apesar do histórico recente negativo no Maracanã e das dificuldades como visitante na temporada, o Corinthians conquistou seus três títulos de Copa do Brasil (Grêmio, Brasiliense e Internacional) fora de casa (Olímpico, Boca do Jacaré e Beira-Rio).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.