Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Corinthians precisa vencer para fugir de 'pedreiras' na Libertadores

Contra o Always Ready, Timão briga pela 1ª colocação do Grupo E, o que garantiria adversários mais acessíveis nas oitavas de final

Futebol|Do R7

A diferença entre se classificar em primeiro ou segundo lugar no grupo da Libertadores pode ser decisivo para o sucesso ou fracasso de um clube na maior competição da América do Sul. Contra o Always Ready, nesta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena, o Corinthians precisa dos três pontos para evitar 'pedreiras' nas oitavas de final.

GRUPO 'E' ANTES DA 6ª RODADA DA FASE DE GRUPOS

1º - Deportivo Cali - 8 pontos saldo de gols +4

2º - Corinthians - 8 pontos saldo de gols +1


3º - Boca Juniors - 7 pontos - saldo de gols -1

4º - Always Ready - 4 pontos - saldo de gols -4


Corinthians mira primeira colocação no grupo para fugir de pedreiras nas oitavas de final
Corinthians mira primeira colocação no grupo para fugir de pedreiras nas oitavas de final

Três cenários garantem o clube alvinegro no mata-mata da Libertadores, mas em apenas um deles o Timão terminaria como líder do grupo. Os comandados de Vítor Pereira precisam vencer os colombianos e torcer para que o Deportivo Cali não vença o Boca Juniors na Bombonera, ou ainda de uma vitória dos colombianos por três gols a menos que a vitória do Timão.

Com o primeiro lugar assegurado, o clube alvinegro teria adversários mais acessíveis nas oitavas de final e decidiria o confronto ao lado do seu torcedor, na Neo Química Arena, onde Vítor Pereira soma 81% de aproveitamento, com seis vitórias e dois empates.


ADVERSÁRIOS CASO O CORINTHIANS PASSE EM 1º LUGAR NO GRUPO E

Emelec-EQU

Vélez Sarsfield-ARG

Tolima-COL

Fortaleza

Cerro Porteño-PAR

Talleres-ARG

Libertad-PAR/ Athletico-PR / The Strongest-BOL / Caracas-VEN

Se o Corinthians empatar diante do Always Ready, a classificação também estaria assegurada, mas em segundo lugar. Em caso de derrota simples para os bolivianos, somado a um empate de Boca e Cali em Buenos Aires, o Timão avançaria pelo saldo de gols.

No cenário em que o time do Parque São Jorge seja derrotado na rodada final, uma vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar aos brasileiros. Já uma vitória do Boca levaria a definição da vaga entre Corinthians e Deportivo Cali ao saldo de gols, e a equipe de Rafael Dudamel possui vantagem de três gols.

Se o Timão ficar com o segundo lugar, a equipe seria obrigada a decidir fora de casa, onde o aproveitamento com Vítor Pereira é de apenas 36%.

Além disso, o risco de enfrentar um adversário postulante ao título da Libertadores aumentaria, tendo em vista que Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e River Plate confirmaram o seu favoritismo e avançaram em 1º lugar nos seus respectivos grupos.

O sorteio das oitavas de final e o chaveamento até a final será realizado na sexta-feira (27), às 12h (de Brasília). Não há restrições para clubes do mesmo país se enfrentarem no mata-mata.

ADVERSÁRIOS CASO O CORINTHIANS PASSE EM 2º LUGAR NO GRUPO E

Palmeiras

River Plate-ARG

Flamengo

Atlético-MG

Estudiantes-ARG

Colon-ARG

Libertad-PAR/ Athletico-PR /The Strongest-BOL / Caracas-VEN

Diego Hypolito mostra antes e depois de harmonização facial

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.