Futebol Corinthians põe à prova concentração e ansiedade contra o Athletico-PR

Corinthians põe à prova concentração e ansiedade contra o Athletico-PR

Duelo contra o Furacão é o último do Timão antes da decisão na Copa do Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

Antes de enfrentar o Flamengo pelo primeiro jogo da final na Copa do Brasil, o Corinthians tem um duro duelo neste sábado (8), contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, onde o nível de concentração da equipe será colocado à prova na Neo Química Arena.

Em lançamento de camisa, Corinthians promove ação dedicada ao Mundial no Japão; veja imagens

Nos últimos três jogos do Timão após a Data Fifa, a equipe treinada por Vítor Pereira vem sofrendo pela desatenção e ansiedade gerada principalmente pelo duelo contra o Rubro-Negro. O treinador português inclusive se mostrou incomodado pelos erros coletivos e individuais em sua última coletiva.

O clube alvinegro vem patinando nos minutos iniciais dos primeiros e segundos tempos, onde a equipe acaba sofrendo na marcação e levando gols por falhas individuais.

Contra o Cuiabá, Deyverson marcou aos três minutos, mas o gol foi anulado. No jogo seguinte, diante do Juventude, Óscar Ruiz balançou as redes no primeiro minuto da etapa final após erro na saída de bola de Raul Gustavo.

Para Cássio, é importante mostrar força no Brasileirão para elevar a moral do elenco antes dos jogos decisivos.

- A gente tem que estar focado no jogo do Brasileiro. O jogo da Copa do Brasil é na próxima semana. No meu ponto de vista, e pela minha experiência, resultados positivos aumentam a confiança, a gente vai melhorando, estamos em uma sequência de resultados positivos e acho que fazer um grande jogo no sábado é fundamental, é importante para se manter no G4 - disse o capitão durante evento de lançamento da terceira camisa.

- Jogo onde vamos estar concentrados e focados para fazer uma grande partida, um grande jogo em casa, diante da nossa torcida, e depois, sim, pensar na final da Copa do Brasil - concluiu o goleiro corintiano.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Do outro lado, o Corinthians encontrará uma equipe que tem as mesmas aspirações no campeonato: ficar no G4 do Brasileirão para não depender do título em um torneio mata-mata na luta pela vaga direta à Libertadores.

O Furacão só entraria no ‘pelotão de elite’ do Campeonato Brasileiro nesta rodada caso superasse o Timão por quatro gols de diferença. Mesmo assim, uma vitória em Itaquera deixaria a diferença entre as equipes apenas no saldo de gols.

A única vez na qual o clube alvinegro foi derrotado em seus domínios no Campeonato Brasileiro foi para o rival Palmeiras. Com aproveitamento de 75,56%, a equipe de Vítor Pereira tem a melhor campanha como mandante do campeonato. Já o time treinado por Felipão não vence como visitante há quatro partidas no Brasileirão.

Últimas