Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians pode ter meia como surpresa na final da Copa do Brasil

Ramiro pode ser trunfo do técnico Vítor Pereira no jogo de ida contra o Flamengo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O meia Ramiro pode ser surpresa na escalação inicial do Corinthians no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Nas últimas semanas o técnico Vítor Pereira fez alguns testes já pensando nos confrontos decisivos, enquanto preparava a equipe para os duelos do Campeonato Brasileiro. O camisa 17 agradou, tanto que foi escalado como titular na vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no que foi o último compromisso do Timão antes do duelo contra o Fla.

A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Marco Bello e confirmada pelo LANCE!.

Publicidade

Conforme a reportagem do L! apurou, uma possível entrada de Ramiro entre os titulares passa por duas questões: um meio-campo fisicamente mais forte e possibilidades de variações.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os jogos decisivos entre Corinthians e Flamengo

Publicidade

Como o Flamengo é um time mais técnico, sem jogadores com características de velocidade pelas pontas, Vítor Pereira trabalha com a chance de preencher mais a parte central, inclusive ‘sacrificando’ um ponta direita, posição que ele vive uma incógnita entre Adson e Mosquito.

No entanto, essa é uma situação que é vista como remota de acontecer, principalmente porque o treinador vê como perigoso trocar uma ideia trabalhada há meses às vésperas de um jogo, ainda que seja decisivo e ele esteja adequado a sua formação adversário.

Publicidade

Por sua vez, caso mantenha o estilo que está acostumado, no 4-1-4-1, a entrada de Ramiro poderia ser útil também pela força física que o atleta possui.

Nesta situação, quem tem grandes chances de perder espaço no time titular justamente nas finais da Copa do Brasil é Du Queiroz. VP entende que o meia foi importante para o Corinthians durante a temporada, mas sabe que a fase do atleta não é boa, o que pode comprometer em uma decisão.

O ‘sonho’ do treinador corintiano era ter a dupla Fausto Vera e Maycon contra o Flamengo, mas o segundo não se recuperou a tempo de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e teve o seu retorno muito próximo dos duelos contra o Fla, não estando no ritmo ideal para assumir a titularidade de cara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.