Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians pode receber oferta por João Victor; saiba as contratações, saídas e sondagens do Timão para 22

Além de contratar Paulinho e tentar a contratação de Cavani, Alvinegro tem o desafio de evitar o assédio dos times estrangeiros aos seus principais jogadores do elenco

Futebol|

Lance
Lance Lance

De olho na temporada de 2022, o Corinthians tem nomes importantes em pauta para reforçar o elenco. O primeiro deles, foi o volante Paulinho, que estava sem clube desde que deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e foi anunciado na última quarta-feira pelo clube. Já no campo ofensivo, o sonho é o uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United. Ao mesmo tempo, vê João Victor se tornar alvo do Benfica, de Portugal, mas confia na permanência do atleta.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

GALERIA

> Relembre 15 momentos marcantes de Paulinho pelo Corinthians

Publicidade

Veja, abaixo, a movimentação do Corinthians no mercado para o ano de 2022.

CONTRATAÇÕES DO CORINTHIANS

Publicidade

O Corinthians já anunciou a contratação do meio-campista Paulinho com vínculo até dezembro de 2023. Com uma dívida total próxima a R$ 1 bilhão, o clube do Parque São Jorge estuda alternativas de mercado que sejam viáveis financeiramente, principalmente com atletas chegando a custo zero, com a equipe pagando apenas salários e premiações.

Paulinho no Corinthians
Paulinho no Corinthians Paulinho no Corinthians

Paulinho voltou ao Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

JOGADORES NA MIRA

O zagueiro Kanu, do Botafogo, interessa, apesar de ser um negócio difícil. E o uruguaio Edinson Cavani também está na mira alvinegra. O volante Richard teve seu retorno solicitado e deve se reapresentar com o elenco.

QUEM SAIU

O goleiro Walter e o lateral-direito Michel Macedo têm contrato com o Timão até o dia 31 de dezembro. A dupla, no entanto, não faz parte dos planos do clube e, inclusive, foi emprestada para Cuiabá e Juventude, respectivamente, na última temporada. Caíque França, que estava no elenco, mas tem contrato até o final deste ano, já se despediu do clube e não permanece para 2022.

QUEM PODE SAIR

O meia Éderson, que pertence ao Corinthians, mas no último Brasileirão atuou emprestado ao Fortaleza, volta valorizado, após ser um dos destaques da competição nacional. Outro que pode sair é Danilo Avelar, que tem negociações avançadas para ir para o Cruzeiro. O temor agora, é pelo assédio russo a Róger Guedes, que recebeu proposta do Krasnodar, da Rússia. Além disso, João Victor estaria na mira do Benfica para reforçar o time português.

TIME-BASE DE 2022

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Paulinho (Cantillo); Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes; Jô.

DESAFIOS PARA 2022

Em 2022, o Corinthians disputará Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, a partir da fase de grupos. Na última temporada, o Time do Povo passou em branco, sem gritar 'É Campeão', mas com os reforços de peso que chegaram no meio da última temporada a expectativa corintiana é brigar por taça no ano que vem.

OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022

26/01* - Corinthians x Ferroviária - Campeonato Paulista

30/01* - Santo André x Corinthians - Campeonato Paulista

02/02* - Corinthians x Santos - Campeonato Paulista

06/02* - Ituano x Corinthians - Campeonato Paulista

09/02* - Corinthians x Mirassol - Campeonato Paulista

*a tabela desmembrada ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.