Futebol Corinthians pode lucrar duas vezes com Felipe Augusto; entenda

Corinthians pode lucrar duas vezes com Felipe Augusto; entenda

Timão permanecerá com 20% da mais valia em uma futura negociação de Felipe Augusto pelo Cercle Brugge, da Bélgica

Lance

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (19), a venda do atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual). O dinheiro integral da venda ficará para a gestão de Augusto Melo. Mesmo assim, o Timão pode lucrar ainda mais com o centroavante no futuro.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O Cercle Brugge aceitou a condição imposta pelo Corinthians, que terá direito a 20% da mais valia durante o contrato do atacante com o novo clube. Essa mais valia significa que o Timão terá direito a um percentual em caso de uma venda futura de Felipe Augusto, mas essa porcentagem não seria retirada do valor total, apenas do que exceder aos 3 milhões de euros.

Se durante o atual contrato Felipe Augusto for vendido por 6 milhões de euros, o Corinthians teria direito a 20% do lucro obtido pelo Cercle Brugge na negociação. Neste cenário, o Timão embolsaria mais 600 mil euros (R$ 3,2 milhões) pelo centroavante.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Felipe Augusto é formado nas categorias de base do clube e passou a integrar o elenco principal em 2021, após o chamado de Vagner Mancini, técnico da equipe à época. No entanto, o jovem de 19 anos atuou com regularidade apenas nesta temporada, sob o comando de Luxemburgo.

A decisão em vender Felipe Augusto teve participação da atual e da futura diretoria do Corinthians, com aval da comissão técnica, já que o centroavante não estava nos planos do técnico Mano Menezes. O atacante foi às redes pela primeira vez contra o Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Ao todo, Felipe disputou 21 jogos em 2023 pelo profissional, com dois gols marcados.

Últimas