Futebol Corinthians pega o Goiás focado em alcançar o G6 do Brasileirão

Corinthians pega o Goiás focado em alcançar o G6 do Brasileirão

Depois de perder pontos em casa contra Flamengo e Palmeiras, Corinthians recebe o Goiás em sua arena, às 19h15, podendo assumir a quinta colocação em caso de vitória

Depois de perder pontos em casa contra Flamengo e Palmeiras, Corinthians recebe o Goiás em sua arena, às 19h15, podendo assumir a quinta colocação em caso de vitória

Lance

Lance

Lance

O Corinthians tem um objetivo muito claro para o duelo desta quarta, contra o Goiás: entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Às 19h15, em jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe o clube do Centro-Oeste em sua arena. Em caso de vitória, o Alvinegro chegará aos 23 pontos e assumirá a quinta colocação.

Em alta após a parada da Copa América, o Corinthians vem de uma sequência invicta de seis jogos. Apesar dos bons números, o Timão deu mole em seus dois últimos jogos em casa e ficou no empate com Flamengo e Palmeiras, ambos por 1 a 1. Agora, contra o Goiás, a equipe do técnico Fábio Carille tem a chance de chegar no G6 do Brasileirão.

Ciente do bom momento de sua equipe, a comissão técnica do Corinthians pretende poupar alguns dos titulares. Isto porque, o Timão terá uma sequência apertada de jogos neste mês. A tendência, portanto, é de uma equipe mista. Nomes como Matheus Jesus, Mateus Vital e Mauro Boselli devem ganhar uma oportunidade na noite desta quarta.

- Acho que todo mundo vai falar que quer jogar, ninguém quer ficar de fora. Vamos com uma equipe forte para conquistar nosso objetivo, que é alcançar a quinta posição - cravou o zagueiro Manoel, na última terça, ao ser questionado sobre o assunto.

O Corinthians tem 20 pontos ganhos e 55,6% de aproveitamento no Brasileirão. Em caso de vitória, o Timão ultrapassará Internacional, seu próximo adversário, e o São Paulo (o clube do Morumbi tem um jogo a menos) na tabela de classificação e ficará em uma posição mais confortável na briga pelas primeiras colocações do principal campeonato do país.

Neste momento, o clube tem o objetivo de alcançar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, o Corinthians precisa ficar entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro ou conquistar o título da Copa Sul-Americana. Atualmente, o Timão está nas quartas de final da competição internacional e pega o Fluminense nesta fase.