Corinthians pede, e Barletta não jogará a Copa do Brasil pelo São Bernardo
Em negociações avançadas com o Timão, o atacante será desfalque no Bernô contra o Náutico
Futebol|Do R7
O Corinthians e o São Bernardo acertaram mais detalhes sobre a transferência de Chrystian Barletta ao Timão. O atacante, de 21 anos, não entrará em campo pelo Bernô contra o Náutico, nesta quarta-feira (1º), pela primeira fase da Copa do Brasil.
A boa relação entre as diretorias foi o diferencial para que o São Bernardo aceitasse o pedido. Lucas Andrino, CEO do Bernô, disse que os valores do negócio, mantidos em sigilo, não serão alterados por isso.
"O valor da aquisição não aumentou [por não jogar a Copa do Brasil]. O Corinthians é o principal clube interessado no atleta, foi o primeiro a nos contactar também, então acho que, pela nossa relação com o Duílio e o Alessandro, pela forma como eles lidaram e estão lidando com essa contratação e o respeito pelo Corinthians. Acho que na verdade é isso, é o respeito pela entidade Corinthians e a relação que temos com o Corinthians", revelou Lucas Andrino durante uma entrevista a um podcast.
Dessa forma, Barletta estará regularizado para defender o Corinthians na Copa do Brasil, já que o regulamento da CBF para a competição apenas permite que o jogador atue por um clube durante todo o torneio.
Na última temporada, Bruno Méndez não jogou pelo Timão na Copa do Brasil, pois já havia entrado em campo pelo Internacional durante seu empréstimo.
O Corinthians deve oficializar a chegada de Chrystian Barletta após o fim do Campeonato Paulista. O Timão vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jovem atleta, que assinará um contrato de pelo menos três anos. O atacante soma quatro gols e uma assistência na temporada, sendo um dos principais responsáveis pela campanha do São Bernardo, classificado ao mata-mata do Paulistão.
Com Marcelo e Suárez, Brasileirão chega a 23 jogadores que já disputaram Copa do Mundo