Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians não joga a toalha por Coutinho, conta com ajuda externa, mas depende de clube inglês

Timão precisa que o Aston Villa aceite liberar o jogador para que a negociação avance

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians sabe da dificuldade de contratar o meio-campista Philippe Coutinho, mas está longe de desistir do atleta. O grande trunfo corintiano segue sendo o bom relacionamento que a direção possui com Kia Joorabchian, representante do jogador.

Porém, o Timão não tem visto uma grande disposição do Aston Villa em liberar o atleta. Os corintianos só desejam contar com Coutinho caso ele se desvincule do clube inglês, mas isso não parece ser algo fácil de acontecer.

+ Corinthians fez proposta por Cristiano Ronaldo, Patrick muito próximo de gigante brasileiro… o Dia do Mercado!

+ Confira as movimentações do mercado da bola em uma plataforma especial do L!

Publicidade

Philippe gostaria de voltar ao Brasil, mas não vai pedir a sua liberação ao Aston Villa. Para o atleta, ser repatriado seria uma chance de respirar novos ares e voltar a ganhar destaque entre os atletas brasileiros. Ter ficado fora da Copa do Mundo do Qatar, em 2022, frustrou o jogador. Ainda que ele tivesse sofrido uma lesão muscular às vésperas do Mundial, o estafe do atleta já estava ciente que ele dificilmente jogaria a competição, mesmo se estivesse em condições. Mesmo com esses fatores, o meio-campista não quer pedir para deixar o Aston Villa.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os placares dos jogos das competições estaduais

Publicidade

O Corinthians observa a situação com cautela. A direção sabe que seria muito interessante ter Coutinho, mas que se isso acontecer daqui alguns meses também pode ser uma boa, já que os principais momentos do clube na temporada iniciam em meados de abril. A ideia seria ter Philippe para disputar a Libertadores, por exemplo.

Enquanto isso, há confiança por parte dos corintianos de que Kia esteja atuando nos bastidores para convencer o Aston Villa liberar o meia antes de fechar o período de inscrições para times brasileiros, em abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.