Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians não aproveita expulsão, empata com o Argentinos Juniors e segue por um fio na Libertadores

Timão jogou os últimos 15 minutos com um homem a mais, mas não saiu do zero com o Argentinos Juniors e Luxemburgo segue sem vencer...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Vanderlei Luxemburgo segue sem vencer no comando do Corinthians. O Timão foi até o estádio Diego Armando Maradona e empatou com o Argentinos Juniors por 0 a 0, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Paulinho saiu lesionado no primeiro tempo, e a equipe argentina jogou com um homem a menos nos últimos 20 minutos da partida em Buenos Aires.

+ Jogador ex-Timão na seleção da Itália? Lembre brasileiros que defenderam ou podem defender outros países

Com o empate, o Timão chega aos quatro pontos no Grupo E, mesma pontuação do Liverpool-URU, mas segue na terceira posição pelo saldo de gols. Mais cedo, os uruguaios superaram o Independiente del Valle por 1 a 0. Dessa forma, os argentinos lideram com oito pontos, e o Del Valle ocupa o segundo lugar, com seis pontos.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo na Libertadores no dia 7 de junho, em duelo de vida ou morte contra o Independiente del Valle, fora de casa. No domingo (28), a equipe alvinegra tenta sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e recebe o Fluminense, na Neo Química Arena.

Publicidade

+ Não perca nenhum lance do Timão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

CRIA DO TERRÃO QUASE ABRE O PLACAR

Publicidade

Como esperado, o Argentinos Juniors teve o controle da posse de bola nos minutos iniciais, e o Corinthians repetiu a estratégia defensiva que aplicou nos últimos três jogos, com dificuldades para sair jogando do campo de defesa. A melhor chance do Timão veio aos 17 minutos, quando Murillo roubou a bola no ataque, Yuri Alberto rolou para Bruno Méndez, que cruzou na medida para o zagueiro, mas o Cria do Terrão, livre, chutou por cima do gol.

Aos 28 minutos, o Alvinegro teve uma péssima notícia. Paulinho dividiu bola com um atleta do El Bicho e imediatamente caiu no gramado com a mão no joelho esquerdo, pedindo substituição. Luxemburgo colocou Roni no lugar do camisa 15.

Publicidade

QUASE UMA LAMBANÇA

O Argentinos Juniors cresceu com a saída de Paulinho e quase inaugurou o placar em um lance inusitado da defesa corintiana. Metilli invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou na área. Bidu tentou fazer o corte, mas pegou mal na bola e mandou contra a própria meta. Atento, Carlos Miguel evitou o gol.

SUFOCO ARGENTINO

O roteiro da partida seguiu o mesmo após o intervalo, com o Corinthians tendo dificuldades para sair do campo de defesa, e a equipe da casa rondando a área de Carlos Miguel e controlando as ações ofensivas, apostando em jogadas pelos lados. A primeira chance do Timão no segundo tempo veio aos 18 minutos. Bidu cruzou na área, mas Yuri Alberto testou por cima.

NA RUA!

Os ânimos das equipes esquentaram na parte final da partida, e o Argentinos Juniors ficou em desvantagem numérica aos 31 do segundo tempo. Nuss, que havia entrado minutos antes, acertou uma cotovelada em Roni. O árbitro havia dado cartão amarelo ao atleta argentino, mas mudou de ideia após ver o sangramento na cabeça do volante, e expulsou o atacante.

A expulsão deu uma injeção de ânimo no Timão, que tentou sem sucesso se lançar ao ataque em busca da vitória. Porém, a equipe de Luxemburgo não ameaçou o goleiro Arias. Mesmo com um homem a menos, os mandantes chegaram com perigo. Metilli disputou com a zaga e ajeitou para Heredia, que cabeceou batendo. A bola desviou e passou ao lado da meta de Carlos Miguel.

+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada

ARGENTINOS JUNIORS 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina

Data e hora: 24 de maio de 2023, quarta-feira, às 21h30

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Assistentes: Alexandre Guzman (COL) e Miguel Roldan (COL)

VAR: Jose Cabero (COL)

Cartões amarelos: Roni, Murillo (COR)

Cartões vermelhos: - Nuss (ARG)

Público/Renda: Não informado

Gols: -

ARGENTINOS JUNIORS: Martín Arias; Leonel González, Mac Allister, Torren e Montiel; Moyano, Fabrício Domínguez (Heredia, 10/2ºT), Cabrera, Álan Rodriguez e Metilli; Verón (Nuss, 21/2ºT). Técnico: Gabriel Milito.

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos, 45/2ºT); Paulinho (Roni, 28/1ºT), Fausto Vera e Maycon (Romero, 28/2ºT); Adson (Wesley, 45/2ºT), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.