Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians mira guinada no Brasileirão após eliminação na Copa do Brasil

Caso quebre o tabu e vença o Cruzeiro, Timão fica mais próximo do G6 do que a zona do rebaixamento no Brasileirão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Corinthians tenta juntar os cacos após a dolorosa eliminação diante do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, e a partida deste sábado (19), contra o Cruzeiro, pode representar uma guinada na temporada do Timão no Brasileirão.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Durante todo o primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians flertou contra o rebaixamento, inclusive ficando algumas rodadas no Z4. Uma vitória diante da Raposa não vai colocar o Alvinegro na parte de cima da tabela, mas deixará a equipe mais perto do G6 do que a "zona da confusão". Há a possibilidade do Timão abrir oito pontos do Z4 e ficar cinco do G6.

Vanderlei Luxemburgo vem batendo na tecla que o foco do clube é buscar uma vaga na Libertadores através do Campeonato Brasileiro, e o discurso foi repetido pelo presidente Duílio Monteiro Alves após a derrota no Majestoso.

Publicidade

Contudo, Luxa decidiu poupar seis titulares para o duelo contra o Cruzeiro: Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Publicidade

TABU

Além da oportunidade de se aproximar do "pelotão de cima" no Brasileirão, uma vitória contra o Cruzeiro representaria o fim de um longo tabu diante dos mineiros.

Publicidade

O Timão não vence um jogo oficial como visitante diante da Raposa desde 2015. A vitória veio no Brasileirão daquele ano, com gol de Romero.

Desde então, foram quatro derrotas e dois empates quando o Corinthians enfrentou o Cruzeiro como visitante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.