Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians marca exames para avaliar lesão de Renato Augusto, e meia pode ficar até três meses fora

Novas avaliações acontecerão neste sábado (8) e há suspeita que o problema seja na região do menisco

Futebol|

O meia Renato Augusto passará por exames de imagem neste sábado (8), quando o elenco do Corinthians se reapresentará após a vitória sobre o Liverpool, do Uruguai, na estreia da Libertadores.

O departamento médico corintiano está cauteloso e não se precipitará antes de fazer uma nova avaliação do problema no joelho sofrido pelo camisa 8 logo no início da partida em Montevidéu. Os primeiros testes, feitos ainda no vestiário do estádio Centenário, não foram conclusivos, mas praticamente descartaram uma ruptura de ligamento, cujo tempo de recuperação varia entre seis e oito meses - consequentemente Renato perderia a temporada.

+ Róger Guedes marca dois, e Fagner se destaca nas assistências em vitória do Corinthians na Libertadores

Corinthians x Palmeiras - Renato Augusto
Corinthians x Palmeiras - Renato Augusto Corinthians x Palmeiras - Renato Augusto

Renato Augusto tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Publicidade

Há a suspeita de uma lesão no menisco. E justamente os exames darão confirmações, como a gravidade do problema. Em casos de reparo da região, a recuperação pode durar até três meses. Porém, a situação pode ser menos impactante, com a necessidade de uma artroscopia, o que levaria de três a cinco semanas entre a realização do procedimento, o tratamento e o retorno do atleta aos gramados.

Essa é a segunda vez que Renato Augusto tem problemas no joelho direito no intervalo de pouco mais de um mês. No último dia 4 de março, o jogador sofreu um estiramento na região durante o jogo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. A lesão o tirou da partida seguinte, válida pelas quartas de final da competição estadual, onde o Corinthians foi eliminado, nos pênaltis, pelo Ituano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.