Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians marca exames de Paulinho para sexta; Luxemburgo pode ganhar 'dor de cabeça' no meio-campo

Meia sofreu um entorse no joelho esquerdo na partida contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Paulinho passará por exames de imagem nesta sexta-feira (26), no CT Joaquim Grava, para avaliar a gravidade da lesão sofrida durante o empate com o Argentinos Juniors. O meia do Corinthians sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida válida pela fase de grupos da Libertadores.

+ Ataque faz jogo apagado e a “luz” do Corinthians na Libertadores começa a falhar; veja notas

O camisa 15 voltou com a delegação alvinegra de Buenos Aires a São Paulo e não participou do treino do Timão no CT do Boca Juniors.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Paulinho travou a perna após disputa no meio-campo e imediatamente colocou a mão no joelho esquerdo, o mesmo que rompeu o ligamento cruzado anterior no começo de maio do ano passado

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

O veterano de 34 anos recebeu atendimento no gramado e pediu para ser substituído. Ele foi consolado pelos companheiros, mas deixou o campo visivelmente abalado. No banco de reservas, ele iniciou tratamento com saco de gelo na região. Após a partida, o atleta deu um depoimento emocionado e espera os resultados dos exames.

Publicidade

- Não tem muito o que fazer. São milhões de coisas que passam pela cabeça, mas agora é esperar. Não quero falar nada, só vou esperar o exame de imagem para saber o grau da lesão. É, mais uma vez, ter a cabeça forte e firme para passar por isso - declarou o volante ao falar com a imprensa na zona mista do estádio Diego Armando Maradona.

+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada

Publicidade

Paulinho ficou nove meses afastado do gramado e considerou aposentadoria após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em maio de 2022. Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, ele se “reinventou” e vinha jogando como primeiro volante, agradando o treinador e os torcedores. O meia disputou 19 jogos na atual temporada.

Sem Du Queiroz, afastado, e Cantillo na lista de negociáveis, Roni desposta como substituto imediato de Paulinho. Ruan Oliveira, Giuliano e Matheus Araújo também são opções para compor o meio-campo contra o Fluminense, neste domingo (28), pelo Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.