Corinthians

Futebol  Corinthians: Luan perde espaço para Araos e se torna reserva

 Corinthians: Luan perde espaço para Araos e se torna reserva

Meia atuou em quatro partidas das últimas oito em que esteve disponível; há dois meses ele não é titular e, na ausência de Cazares, o escolhido foi o chileno

Lance
Luan não deverá ser titular contra Athletico-PR

Luan não deverá ser titular contra Athletico-PR

Lance

O torcedor do Corinthians mais atento deve ter notado que Luan não tem sido uma presença constante no time. Nem mesmo com o desfalque de Cazares ele foi utilizado por Vagner Mancini quando esteve disponível. Em resumo, o camisa 7 perdeu mesmo espaço e acabou virando terceira opção na posição.

Veja também: Estrela brasileira do Real Madrid, Vinícius Júnior fala sobre o racismo no futebol

Ao todo, nos últimos oito jogos em que esteve à disposição do treinador, Luan entrou em campo em apenas quatro, todos saindo do banco de reservas, somando 78 minutos de acordo com as súmulas das partidas, ou seja, atuou em média 20 minutos nos duelos em que foi utilizado nesse período.

Apesar do pouco tempo em campo, ele marcou um gol na goleada sobre o Fluminense, por 5 a 0, na Neo Química Arena. Foi do meia o tento que fechou o placar naquele dia 13 de janeiro, a primeira partida do Timão em 2021.

No último dia 2 de fevereiro, Luan completou dois meses sem ser titular do Corinthians. A última vez em que ele saiu jogando foi no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão. Naquela ocasião, ele acabou substituído aos 18 minutos da segunda etapa por Cazares, que ainda não havia se consolidado.

No meio do caminho, mais precisamente às vésperas do duelo com o Bahia, pelo Brasileirão, Luan e outros companheiros tiveram um diagnóstico de Covid-19 e ficaram fora da partida. Depois de novos exames, no entanto, foi apontado que houve um falso positivo e os atletas foram liberados para jogar.

Para atuar na Fonte Nova, já sem Cazares, com estiramento na coxa esquerda, a opção natural seria Luan, que acabou sendo desfalque. Assim, o escolhido foi Araos, que vinha sendo ausência inclusive no banco de reservas e sua última vez como titular havia sido em setembro de 2020. O chileno agradou e continuou como titular no compromisso seguinte, contra o Ceará.

Diante do Athletico-PR, ainda sem o meia equatoriano, Araos deve continuar como titular pelo terceiro jogo seguido, enquanto Luan deve seguir no banco de reservas. A expectativa é de receber nova chance, uma vez que contra o Vozão, ele não foi colocado em campo por Vagner Mancini. Quando o chileno saiu por cansaço, quem entrou foi Mateus Vital, que vinha sendo titular.

Como foi possível notar, Luan é a terceira opção para a função de meia armador no Corinthians e, dependendo do contexto, tende a ser até a quarta, como ocorreu no último jogo. Por enquanto, nos bastidores, o clube continua apostando numa volta por cima do camisa 7, que chegou no início de 2020. No entanto, em caso de uma proposta interessante, não haverá oposição para a saída. Aos 27 anos, ele tem contrato com o Timão até dezembro de 2023.

Participações de Luan nos últimos dez jogos do Corinthians

3/2/2021 - Ceará - não foi utilizado
28/1/2021 - Bahia - desfalque por falso positivo para Covid-19
​25/1/2021 - Red Bull Bragantino - jogou por 33 minutos no 2º tempo
​21/1/2021 - Sport - não foi utilizado
18/1/2021 - Palmeiras - não foi utilizado
13/1/2021 - Fluminense - jogou por 13 minutos no 2º tempo e marcou um gol
​27/12/2020 - Botafogo - não foi utilizado
21/12/2020 - Goiás - jogou por 16 minutos no 2º tempo
13/12/2020 - São Paulo - jogou por 16 minutos no 2º tempo
2/12/2020 - Fortaleza - foi titular e jogou por 63 minutos

Com Neymar na liderança, veja sul-americanos mais valiosos do futebol

Últimas