Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians libera zagueiro da base para acertar com clube português

Alemão está próximo de assinar com o Portimoniense. Ele não seria aproveitado no elenco profissional corintiano, mas o Timão manteve...

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O zagueiro Alemão não defenderá mais o Corinthians. Ele chegou a um acordo para rescisão contratual e tem acerto encaminhado com o Portimonense, de Portugal. Inclusive, o atleta já está na Europa para os últimos acertos com o clube português.

O garoto, de 20 anos, não fazia parte dos planos do elenco profissional. Ele esteve no grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, mas foi reserva na campanha que durou somente até a terceira fase. No ano passado, o defensor foi titular na competição.

+ Edmundo não integrará a Paramount: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

O Benfica também monitorava o jogador, mas não fez investida. Assim, o Portimonense tomou a frente e conseguiu fechar com ele.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos da competição

Ainda que tenha perdido Alemão, o Corinthians manteve 40% dos direitos econômicos do zagueiro e pode lucrar com uma venda futura. A Francana, primeiro time de formação do atleta, também seguiu com um percentual. O contrato do defensor com o Timão tinha validade até janeiro do ano que vem.

Publicidade

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do L!

Até o momento, somente quatro atletas que disputaram Copinha estão tendo chances no time principal: o zagueiro Murillo, o meio-campista Matheus Araújo, e os atacantes Arthur Souza e Wesley. O primeiro, no entanto, vive impasse em relação a sua renovação contratual, que esfriou durante a competição de base, mas voltou a ser negociada nos últimos dias. O contrato da revelação com o Coringão vai até dezembro de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.