Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians libera Róger Guedes ao Al-Rayyan, e atacante se despede da torcida

Róger Guedes foi liberado pelo Corinthians para realizar exames médicos no Al-Rayyan, do Qatar

Futebol|Do R7


Lance
Guedes deixa o Corinthians como artilheiro da Neo Química Arena (Foto: Matheus Oliveira/BH FOTO/Gazeta Press)

Chegou ao fim a passagem de Róger Guedes pelo Corinthians. O Timão confirmou que recebeu uma proposta oficial do Al-Rayyan e liberou o camisa 10 para viajar e realizar exames médicos com a equipe do Qatar. O atacante não foi relacionado para o confronto contra o Newell´s Old Boys, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Através de suas redes sociais, Guedes celebrou a ida ao Al-Rayyan e disse que era um seu sonho ir ao Qatar. Ele também relembrou o acordo feito com o presidente Duílio Monteiro Alves quando chegou ao clube, em 2021. O mandatário corintiano disse que não iria dificultar a saída do atacante caso aparecesse uma proposta vantajosa ao jogador.

- Estou aqui para anunciar minha saída do Corinthians. Estou muito feliz com a negociação, era um acordo que tinha com o presidente Duílio lá atrás quando vim para o Corinthians. Dei meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. Fica o meu carinho a todos, os torcedores que sempre me trataram bem, a todos os funcionários do clube, os jogadores por quem eu tenho um carinho enorme e me ajudaram nesse momento. Estou muito feliz, fechando com uma equipe do Catar, o Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente Duílio sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim. Decidi junto com a minha família que isso seria o melhor para mim no momento. Fica a minha gratidão e vai, Corinthians! - disse Guedes em suas redes sociais.

Publicidade

Segundo apurou o Lance!, a proposta feita pelo Al-Rayyan ao Corinthians gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões, na cotação atual). Como o Timão possui apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, a equipe do Parque São Jorge deve ficar com algo em torno de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões, na cotação atual). Os 60% restantes pertencem ao próprio atleta e aos seus representantes, que costuraram a rescisão contratual do jogador com o Shandong Taishan, da China, em 2021, para que o atleta pudesse atuar no Corinthians.

+ Veja tabela e saiba horários dos confrontos pelas oitavas de final da Sul-Americana

Publicidade

A diretoria alvinegra ofereceu uma extensão contratual com aumento salarial ao camisa 10, mas o desejo do atleta pesou para o negócio evoluir nas últimas horas.

Róger Guedes deixa o Corinthians com 126 jogos, 43 gols marcados e nove assistências. O gol diante do Vasco colocou ele no topo da artilharia da Neo Química Arena, com 31 gols marcados em Itaquera.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.