Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians lança terceira camisa, roxa, em homenagem às mulheres

Estreia acontecerá na decisão do BR Feminino e pela primeira vez o uniforme de um clube brasileiro será estreado pelo time feminino

Futebol|

Novo uniforme será estreado pelo time feminino do Corinthians na final do Campeonato Brasileiro
Novo uniforme será estreado pelo time feminino do Corinthians na final do Campeonato Brasileiro Novo uniforme será estreado pelo time feminino do Corinthians na final do Campeonato Brasileiro

Na manhã deste domingo (26), o Corinthians e a Nike, fornecedora de material esportivo, lançaram a terceira camisa do clube, que será roxa, conforme adiantado na última semana, e presta uma homenagem para as mulheres. Tanto é que a estreia do novo uniforme será nesta noite, no Dérbi na final do Brasileirão Feminino, fato inédito entre os clubes da elite do país.

Segundo o Timão, baseado em pesquisa Ibope Repucom, as mulheres representam 53% da torcida corintiana, o que inspirou o clube e a Nike desenvolveram essa camisa para esse público feminino, que "levam para a arquibancada o orgulho de acreditar nelas próprias. Trata-se do primeiro modelo da história com essa atenção para as "minas" alvinegras.

"O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corintiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino", afirmou Duilio Monteiro Alves.

A camisa é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, como uma homenagem a todas as corintianas que lutam pelo clube e seu espaço no futebol. Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e o swoosh (logomarca da Nike) que aparecem na frente da camisa.

Publicidade

A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas. O detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha. Os calções e meiões são roxos também.

Leia mais: São Paulo e Atlético-MG ficam só no empate em jogo ruim no Morumbi

Publicidade

"Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço da nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar", disse Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians.

Para celebrar esse marco importante na história do clube, pela primeira vez, a estreia de um novo uniforme do Corinthians será realizada pelo time feminino. Neste domingo, o Timão entra em campo contra o Palmeiras em partida válida pela grande final do Brasileirão Feminino 2021, na Neo Química Arena, às 21h. Enquanto os homens estrearão a camisa contra o Bahia, no dia 5 de outubro, em jogo que deve marcar a volta da torcida para as arquibancadas de Itaquera.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.