Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians lamenta morte do ídolo Freddy Rincón: 'Eternamente em nossos corações'

Capitão do título mundial em 2000, colombiano veio a óbito por não resistir aos ferimentos causados por um acidente de carro

Futebol|

Rincón morreu aos 55 anos em decorrência de um grave acidente de carro
Rincón morreu aos 55 anos em decorrência de um grave acidente de carro Rincón morreu aos 55 anos em decorrência de um grave acidente de carro

Capitão do título mundial do Corinthians, o colombiano Freddy Rincón faleceu na noite da última quarta-feira (13), na cidade de Cali — já madrugada de quinta-feira (14) no Brasil. O ex-jogador corintiano havia sofrido um acidente de carro na última segunda-feira (11) e não resistiu aos ferimentos.

Minutos após a divulgação da morte de Rincón pelo Hospital Clínica Imbanaco, onde o ex-jogador estava internado, o Timão utilizou as suas redes sociais para comunicar o fato à Fiel Torcida e lamentar a perda de um dos seus grandes ídolos.

"É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón, faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações", escreveu o perfil oficial do Timão, fazendo menção a um trecho do hino do clube alvinegro.

Ídolo do Timão

Contratado em 1997 por 1,3 milhão de dólares, pagos ao Real Madrid, da Espanha, que detinha os direitos do jogador, Rincón chegou ao Timão dias antes de completar 31 anos. Logo na sua primeira temporada, aquele atleta que havia disputado duas Copas do Mundo como meia ofensivo se tornou um volante marcador, mas que também combinava rara técnica com a bola nos pés.

Publicidade

Fez uma das maiores duplas da história corintiana, ao lado de Vampeta, também sendo um dos pilares de um Corinthians que conquistou o bicampeonato brasileiro, em 1998 e 1999, o Paulistão em 1999, e o Mundial de Clubes, em 2000.

Em 2004, Freddy interrompeu a sua aposentadoria para voltar a vestir a camisa alvinegra. No total, Freddy Rincón fez 158 jogos e marcou 11 gols pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Publicidade

Coincidentemente, horas antes da confirmação do falecimento de Rincón, o Timão recebeu na Neo Química Arena o Deportivo Cali, cidade na qual o meia sofreu o acidente que lhe tiraria a vida, mas também o impulsionou para o futebol, defendendo o América de Cali, entre 1990 e 1993.

Botafogo gastou R$ 65 milhões! Veja os times que mais investiram em contratações em 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.