Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians jogará para tentar quebrar jejum de quatro jogos sem vitórias sobre o Bragantino

Time alvinegro marcou apenas um gol nesta série de confrontos e não supera o rival de Bragança Paulista desde julho do ano passado, quando eliminou o adversário no Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com reencontro marcado para este sábado, Corinthians e Red Bull Bragantino estão empatados com 33 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e realizam campanhas bastante semelhantes até aqui. Porém, no retrospecto recente de confrontos entre os dois times, a equipe do Parque São Jorge jogará para quebrar um jejum de vitórias contra o oponente, que já é de quatro partidas e está começando a ficar incômodo.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

GALERIA

> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Publicidade

Nas quatro partidas anteriores entre os dois clubes, o Alvinegro da capital só conseguiu fazer um mísero gol, marcado justamente no último jogo, em 16 de junho, quando o time do interior de São Paulo venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno deste Brasileirão.

Publicidade

Antes disso, Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram por outras duas vezes neste ano, sendo a primeira delas no dia 25 de janeiro, em duelo atrasado válido ainda pelo Brasileiro de 2020, também em Itaquera, onde os visitantes ganharam por 2 a 0.

Pouco mais de um mês depois deste embate, no dia 28 de fevereiro, as duas equipes ficaram no 0 a 0 em Bragança Paulista em reencontro pelo Paulistão. E um mesmo empate sem gols ocorreu na última partida entre os dois times no ano passado, pelo Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid, em 3 de outubro.

A última vitória do Timão sobre o adversário ocorreu no final de julho do ano passado, quando conquistou um triunfo por 2 a 0 para garantir classificação às semifinais do Paulistão.

Ao projetar o jogo deste sábado, marcado para começar às 19h no estádio Nabi Abi Chedid, o goleiro Cássio exaltou o bom momento vivido pelo Bragantino, que também acaba de assegurar vaga em uma histórica decisão de Copa Sul-Americana para o clube.

- Sobre o jogo, (será) um jogo muito difícil, o time do Bragantino é muito bom, vem fazendo grande campeonato, chegou à final da Sul-Americana, muito competitiva. Sempre que jogamos lá (em Bragança Paulista) é um campo muito difícil, mas temos como objetivo subir, ficar entre os primeiros, vamos em busca da vitória - afirmou Cássio, em entrevista coletiva na sexta-feira.

E o ídolo alvinegro está confiante de que o jejum de quatro partidas sem vitórias sobre o rival poderá cair neste sábado, quando os comandados do técnico Sylvinho irão a campo pela 23ª rodada do Brasileirão.

- Temos condição de fazer um grande jogo lá, por mais que (o Bragantino) seja uma equipe competente e motivada, mas temos que tentar buscar grande resultado - completou.

EQUILÍBRIO DESDE 2014

Vale destacar também que o equilíbrio no retrospecto dos confrontos entre o Corinthians e o Massa Bruta já perdura desde 2014, quando os dois times se enfrentaram em duas ocasiões pela Copa do Brasil e iniciaram então uma série que completou dez embates em junho passado. De lá para cá, os corintianos acumularam quatro vitórias, o time do interior ganhou outros quatro duelos e houve dois empates.

Naquela Copa do Brasil realizada há sete anos, o Bragantino chegou a bater o Timão por 1 a 0, na Arena Pantanal, no jogo de ida das oitavas de final, mas na volta, em Itaquera, os donos da casa eliminaram o oponente com um triunfo por 3 a 1.

No ano seguinte, pelo Paulistão, os dois times se reencontraram em Bragança, onde os visitantes venceram por 1 a 0. E as duas equipes só voltariam a medir forças novamente depois disso em 2018, quando o clube do interior chegou a derrotar os corintianos por 3 a 2, no Pacaembu, pela ida das quartas de final do Estadual, no qual em seguida o Timão eliminou o oponente com uma vitória por 2 a 0, na volta em Itaquera.

RETROSPECTO GERAL

No retrospecto geral histórico do confronto entre Corinthians e Bragantino, o time da capital ostenta boa vantagem, com 24 vitórias, 11 derrotas e 19 empates em 54 partidas. Neste longo período, iniciado em 1966, o Alvinegro marcou 84 gols e levou 50 do Massa Bruta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.