Corinthians

Futebol Corinthians joga classificação em primeiro lugar na Libertadores feminina

Corinthians joga classificação em primeiro lugar na Libertadores feminina

Após duas vitórias em dois jogos, meninas do Timão encaram América de Cali, já classificadas para próxima fase

Lance
Lance

Lance

Lance

Duas vitórias por goleada, 24 gols marcados e nenhum sofrido. Esse foi o início do Corinthians na Libertadores feminina. Agora, as meninas do Timão, que já estão classificadas para as quartas de final, jogam a liderança do grupo A, contra o América de Cali, da Colômbia, às 17h, desta quinta-feira (11), no estádio Nuevo Francisco Urbano, na província de Morón, na grande Buenos Aires.

O time feminino do Corinthians goleou o Universitário, do Peru, na última terça-feira (9), por 8 a 0, e manteve uma máxima de placares elásticos na competição sul-americana, já que na estreia as corintianas aplicara nada mais, nada menos, que 16 a 0 no El Nacional, do Equador.

No entanto, as adversárias desta rodada, assim como o Timão, ainda não perdeu nesta Libertadores, mas está atrás na chave atualmente por conta do saldo de gols, já que os triunfos contra Universitário e El Nacional foram por 5 a 0 e 5 a 1 respectivamente.

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará Boca Júniors, da Argentina, Avaí Kindermann ou Santiago Morning, do Chile, que possuem chances de classificação no grupo B. E é justamente o resultado do Timão contra o América de Cali que definirá o adversário do time de Parque São Jorge na próxima fase, já que o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do B, e vice-versa.

A Libertadores feminina é disputada em formato bolha, com todos os jogos acontecendo na Argentina. As meninas do Corinthians defendem o título da competição, já que são as atuais campeãs.

Últimas