Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians intensifica busca por lateral que é tesouro para o Guarani

Matheus Bidu atuou por empréstimo pelo Cruzeiro nesta temporada, mas clube mineiro não vai exercer a compra, o que animou o Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

A possibilidade do lateral-esquerdo Matheus Bidu defender o Corinthians na próxima temporada aumentou nos últimos dias. Isso porque o Cruzeiro sinalizou que não deve comprar o atleta, que pertence ao Guarani.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

O Timão aguardava a postura cruzeirense para definir os novos passos na negociação. O clube alvinegro ainda não formalizou proposta ao jogador, mas conversa com o estafe dele há algum tempo.

A postura da diretoria corintiana se dava para não entrar em rota de colisão com a gestão da equipe mineira, principalmente por conta do bom relacionamento que o clube alvinegro possui com Ronaldo, principal acionista da Raposa. Outra questão era a cautela para não entrar em leilão.

Publicidade

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos da reta final

O primeiro passo já foi dado pelo Timão, que é a aproximação ao atleta, que, segundo informações obtidas pelo L!, tem o desejo em defender a equipe do Parque São Jorge na próxima temporada. Agora, a missão será a negociação com a diretoria do Guarani, que vê Bidu como um grande ativo para lucro e definiu o preço que quer pelo jogador: R$ 10 milhões, por 60% dos direitos econômicos.

Publicidade

As informações sobre os valores foram inicialmente publicadas pelo ‘Goal Brasil’ e confirmadas pelo LANCE!.

A ideia no Corinthians é tentar negociar para reduzir o valor ou aumentar o percentual dos direitos, já que a contratação de Matheus Bidu agrada o clube alvinegro justamente pelo potencial de revenda que o lateral possui no futuro. O jogador possui 23 anos.

Publicidade

Outro fator que agrada os corintianos é a consistência do atleta, que tem sido regular desde que surgiu no futebol de Campinas.

Neste ano, Bidu fez 36 jogos, tendo marcado dois gols e dado três assistências com a camisa cruzeirense. Já em 2021, atuando pelo Guarani, foram 45 jogos com quatro gols e cinco assistências. Na temporada anterior, também pelo Bugre, Matheus entrou em campo 41 vezes, marcou quatro gols e deu três assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.