Corinthians inicia semana que pode ser decisiva para o ano que vem
Próximos dias para o Timão serão de: recuperação de moral, confronto direto, recuperação de Adson e possível definição do futuro de Vítor Pereira
Futebol|Do R7
O Corinthians inicia nesta segunda-feira (24) uma semana que pode ser fundamental para o planejamento do clube para a próxima temporada. Além da expectativa pela definição do futuro do técnico Vítor Pereira, o Timão tem um confronto direto pelo G-4 do Brasileirão, contra o Fluminense.
+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão
Com a derrota na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último dia 19 de outubro, o objetivo corintiano para este fim de ano é garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2023. A tendência é que até o sexto colocado do Campeonato Brasileiro consiga, mas a meta do Corinthians é ficar entre os quatro primeiros justamente para não correr o risco de depender de outros clubes. E mais, caso seja possível, o sonho do Timão é beliscar o vice também no Brasileiro, por conta da premiação que é melhor.
Essa semana também tem tudo para ser importante para ‘curar a ressaca’ do vice da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória diante do Santos, fora de casa, no último sábado (22), o elenco corintiano ainda estava bastante sentido, o que foi notório em campo, principalmente no primeiro tempo, e admitido no pós-jogo tanto pelo técnico Vítor Pereira, quanto pelo atacante Róger Guedes. Ainda assim, o Timão, mesmo sem convencer, venceu e terminou a rodada no G-4, ganhando uma posição.
E o triunfo no clássico contra o Peixe, bem como a subida na tabela do Brasileirão pode ajudar no ambiente corintiano em uma semana importante para virar a página de uma derrota sentida e ajustar o foco em busca de objetivos visando a próxima temporada.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
A semana também será importante para o processo de recuperação do atacante Adson, que ficou fora do compromisso do último fim de semana por conta de uma lesão muscular sofrida nos minutos finais da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Segundo informações obtidas pelo L!, o problema físico é de primeiro grau e não afetará o restante da temporada do jogador, que faz tratamento e verá nas atividades se terá condições de ser relacionado contra o Fluminense.
Em relação ao futuro de Vítor Pereira, o Timão quer anunciar a decisão o mais rápido possível, porque precisa arrematar algumas definições do planejamento do futebol para o ano que vem e para isso é importante saber quem será o treinador para o ano que vem. O presidente Duílio Monteiro Alves que muito a permanência de VP, que também já deixou claro que quer ficar, mas depende de algumas respostas da família para tomar a decisão. Enquanto isso, a cúpula corintiana, liderada por Duílio, busca alternativas para a manutenção do treinador e nem cogita outra opção para o cargo, por enquanto.