Sob forte chuva no estádio Pascual Guerrero, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento e está na semifinal da Libertadores Feminina. As Brabas venceram o América de Cali por 4 a 0, com gols de Tarciane, Millene, Vic Albuquerque e Fernandinha.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O América de Cali perdeu grande chance no primeiro minuto da partida, e o Corinthians conseguiu impor sua superioridade e abriu o placar na bola parada, após Duda Sampaio quase ter anotado um gol olímpico.
A forte chuva afetou o desempenho das Brabas na etapa final, mas as colombianas também sentiram o efeito do gramado encharcado e não conseguiram produzir muitas chances de gol. Aos 26 minutos do segundo tempo, Yantén cometeu um pênalti em Millene.
A própria atacante cobrou e converteu a cobrança. Seis minutos após o gol de Millene, a lateral Daniela Arias fez uma falta dura em Gabi Zanotti e foi expulsa. Nos minutos finais, Vic Albuquerque e Fernandinha deram os números finais ao jogo. As Brabas vão enfrentar o Internacional ou o Colo-Colo na semifinal da Libertadores Feminina.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Corinthians 4 x 0 América de Cali
Quartas de final - Libertadores Feminina
Data: 15 de outubro de 2023, domingo
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: estádio Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia
Corinthians: Lelê; Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana, Duda Sampaio), Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Tamires; Millene e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias
América de Cali: Giraldo; Arias, Natis, Ospina e Bahr; Pineda, Usme e Cortes; Restrepo, Castañeda e Candelo. Técnico: Gustavo Pineda