Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians fez contato com Rose, mas proposta de time europeu foi crucial para o 'não' de Tite ao Timão

Treinador tem o sonho de trabalhar na Europa e crê que não pode deixar passar o momento atual para realizar esse desejo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Tite balançou com a proposta para assumir o Corinthians, mesmo assim recusou. Além da promessa que fez a esposa Rosmari, de que não trabalharia no futebol brasileiro neste ano, o profissional tem uma oferta na mesa de um time europeu que o agrada bastante.

Durante a tentativa corintiana de fazer com Adenor retornasse, foi conversado até mesmo com a mulher do treinador, a fim de explicar o momento do Timão e a necessidade de ter Tite novamente para estabilizar a crise institucional do clube. Porém, Tite entende que o momento atual é a grande chance dele fazer um trabalho consistente na Europa. Na visão do profissional, um torno ao Brasil o afastaria desse sonho.

Ainda assim, ele usou a última quinta-feira (27) praticamente inteira para pensar na conversa que teve com a direção corintiana. Nela não houve discussão financeira ou algo do tipo, apenas a explicação da situação em que o Corinthians se encontra em meio às tentativas de sensibilizar o treinador. Na visão da diretoria corintiana, somente Tite é unanimidade no Timão, fazendo dele o único capaz de controlar o elenco e apaziguar a torcida, dividida após a frustrada contratação de Cuca, que durou menos de uma semana.

Por conta do apego sentimental, Tite chegou a cogitar a assumir o Corinthians novamente, mas após conversar com o seu estafe optou por manter o seu projeto europeu. Ele, no entanto, alegrou às pessoas responsáveis pela sua carreira que se sentia muito mal em recusar tantas vezes um o time que foi fundamental para que ele tivesse projeção internacional.

Após a recusa de Tite, o Corinthians tentou a contratação de Mano Menezes, que atualmente dirige o Internacional, mas ouvir nova recusa. Neste momento, há conversas com o estafe de Róger Machado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.