Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians fecha preparação para encarar o São Bernardo sem trio titular; veja provável escalação

Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto não enfrentarão o São Bernardo, pelo Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians não contará com Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto para o confronto desta quinta-feira (9), às 21h30, contra o São Bernardo, pela sétima rodada do Paulistão.

+ Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

O camisa 9 participou parcialmente dos últimos treinos da equipe, mas segue em transição física e por isso não enfrenta o Tigre do ABC. O centroavante vinha lidando com dores no tornozelo direito, que o incomodam desde o fim da temporada passada. Por isso, Yuri foi desfalque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP.

Quem também está em transição e próximo do retorno é o volante Maycon, que desfalcou a equipe nos dois últimos compromissos após sofrer uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda, contra o Guarani. A tendência é que o camisa 7 retorne no domingo, contra a Portuguesa-SP.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Já Renato Augusto não possui problemas físicos, sendo apenas preservado pela comissão técnica por controle de carga. O camisa 8 foi titular nas últimas três partidas do Timão no Campeonato Paulista.

Publicidade

Uma boa notícia no departamento médico é a evolução de Cantillo. O colombiano não atuará contra o São Bernardo, mas vem fazendo trabalho individual no gramado. Ele sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, também contra o Bugre.

Ainda no meio-campo, a tendência é que Fausto Vera retorne ao time titular. O argentino voltou a ser relacionado contra o Botafogo-SP após perder quatro partidas por uma entorse no tornozelo direito contra o Red Bull Bragantino, no dia 15 de janeiro, e está novamente relacionado.

Publicidade

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos

Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Caetano e Gil

Meio-campistas: Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Paulinho e Roni

Atacantes: Adson, Arthur Sousa, Júnior Moraes, Róger Guedes, Romero e Wesley

Dessa forma, a provável escalação de Fernando Lázaro para a partida conta com: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Balbuena (Gil) e Matheus Bidu (Fábio Santos); Fausto Vera (Roni), Du Queiroz, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Júnior Moraes (Romero).

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira, Fernando Lázaro organizou um treino de enfrentamento em campo reduzido e, depois, uma atividade tática. Na última parte do treinamento, houve repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.