Corinthians fecha empréstimo do lateral Sidcley, do Dínamo de Kiev

Lateral-esquerdo chega por empréstimo de uma temporada. Clube alvinegro pagará 600 mil euros (R$ 2,7 mi), com prioridade de compra no fim de 2020

Sidcley foi bem em sua primeira passagem pelo Corinthians, em 2018

Sidcley foi bem em sua primeira passagem pelo Corinthians, em 2018

Lance

O Corinthians acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Sidcley na tarde deste sábado (4), após semanas de negociações com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador de 26 anos chega por empréstimo de uma temporada ao Timão, com opção de compra ao término do vínculo. O Alvinegro pagará cerca de 600 mil euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo. O jogador deve assinar o contrato na segunda-feira, data da reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava.

O valor, no entanto, não será pago diretamente ao clube ucraniano. A ideia da diretoria é dividir o valor da negociação nos salários do lateral-esquerdo. Por conta da operação, os europeus receberão diretamente do jogador e seus representantes.

Sidcley foi campeão paulista em 2018 pelo Timão, em breve passagem por empréstimo, quando foi cedido pelo Athletico-PR. Fez 27 partidas e marcou três gols. O jogador sempre foi a primeira opção da diretoria para a vaga de lateral-esquerdo. Ele disputará posição com Danilo Avelar e Carlos Augusto, que desperta o interesse de clubes italianos.

Além do lateral, o Corinthians já acertou com o meia-atacante Luan, ex-Grêmio. Cantillo, que está no Junior Barranquilla também está muito próximo de chegar ao Timão.

Mercado da Bola 2020: veja quem saiu e quem chegou no seu time