Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians faz reunião durante Data Fifa para definir planejamento e ‘aparar arestas’

Com foco na recuperação dos atletas, departamentos do Timão se reuniram para evitar novos atritos na reta final da temporada...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Além do raro período sem partidas, a pausa no calendário brasileiro pela Data Fifa foi importante para o Corinthians ‘recalcular a rota’ e definir o planejamento do clube para a maratona de jogos no próximo mês e o restante da temporada.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que todos os departamentos do clube se reuniram na quinta-feira (7) para discutir o futuro da equipe, com foco na recuperação física dos atletas.

- Fizemos uma reunião para o planejamento. Todos os departamentos reunidos, discutindo o que temos que fazer. Temos a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Nesses dez dias (temos que) planejar bem feito, ver as necessidades de cada atleta para a recuperação, com o departamento médico, com todos, para ter um corpo mesmo. Fazer um planejamento bem feito com treinamentos e preparar bem - explicou Luxa à Corinthians TV.

Publicidade

A condição física do elenco foi tema quente nas últimas semanas do Corinthians. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma discussão acalorada com Bruno Mazziotti, chefe do Núcleo de Saúde e Performance corintiana, envolvendo o status de Renato Augusto.

A ausência do camisa 8 no Dérbi contra o Palmeiras reacendeu o atrito entre os profissionais, já que Luxa queria utilizá-lo pelo menos por um tempo, enquanto Mazziotti defendia a tese de que Renato deveria ser preservado visando o restante da temporada. A reunião na quinta-feira (7) foi para ‘aparar as arestas’ e evitar novos desentendimentos.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

O elenco do Corinthians faz o último treino da semana no sábado (9) e se reapresenta ao CT Joaquim Grava na segunda-feira (11). A equipe visita o visita o Fortaleza no dia 14 e depois terá um jogo a cada três dias por um período de três semanas.

O objetivo do Timão é eliminar o Leão do Pici e chegar à final da Copa Sul-Americana e se afastar da zona do rebaixamento no Brasileirão. Durante a maratona de jogos, os comandados de Luxemburgo irão enfrentar Grêmio, Botafogo e São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.