Futebol Corinthians faz o dever de casa para aquilo que busca no Brasileirão

Corinthians faz o dever de casa para aquilo que busca no Brasileirão

Timão venceu bem o Sport e seguiu na briga por vaga na Copa Libertadores. Conquista dos três pontos é dentro do campeonato que compete ao clube neste momento

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians deve comemorar e muito a vitória por 3 a 0 sobre o Sport na última quinta-feira. Além de seguir na briga por vaga na Copa Libertadores, o time amenizou os efeitos da goleada sofrida para o Palmeiras e parece ter percebido qual é o "seu campeonato" dentro do Brasileirão-2020, que definitivamente não é o do rival, mas bem diferente daquele antes de Mancini.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Saiba as 20 transações mais lucrativas da história do futebol

Para um clube que quer estar no G6 (ou G7 ou G8) do Campeonato Brasileiro, uma vitória diante do Sport, que briga contra o rebaixamento, é praticamente uma obrigação, assim como era contra o Goiás, contra o Botafogo e contra o Coritiba. Sem contar a "decisão" que teve recentemente diante do Fluminense, um adversário direto em busca de uma das vagas na Copa Libertadores.

Em todos esses confrontos citados, o Timão de Vagner Mancini teve vitórias seguras, consistentes e até goleadas. Como bônus, ainda venceu o São Paulo, na Neo Química Arena. Pontos somados que foram determinantes na arrancada do time na competição e permitiu sonhos maiores, após se livrar definitivamente da ingrata briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

O "tropeço" no caminho foi contra o Palmeiras, em duelo que sofreu uma goleada bastante sentida pelo elenco, mas que pode ter sido decisiva para o "choque de realidade" que era preciso para seguir em frente na competição. Foi necessário entender que o rival está em outro momento e em outro campeonato na tabela, que não é o mesmo do Corinthians na atualidade.

Acreditar que poderia duelar de igual para igual com o Alviverde talvez tenha sido um erro, mas foi um preço que precisou ser pago. Ao mesmo tempo, após vencer o Sport, foi bom perceber que aquela goleada não pode, e provavelmente não irá, afetar o "campeonato corintiano", que é vencer rivais do meio e do fim da tabela, e isso Mancini e seus comandados têm feito bem.

Vencer (e bem), logo após um baque daquele no Allianz Parque, foi essencial para o Timão se manter na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Além de mostrar que o time pode sim sonhar com coisas maiores na competição, ratificou que o caminho seguido tem sido o correto e derrotas como aquela para o Palmeiras não devem ser lamentadas neste momento, mas sim absorvidas e transformadas em aprendizado para os reais objetivos.

Últimas