Corinthians falha em reposições, e só Henrique e Ralf se firmam
Dos jogadores que terminaram a temporada como titulares de forma incontestável, apenas Henrique e Ralf foram contratados em 2018
Futebol|Do R7
No Corinthians, dos jogadores que terminaram a temporada como titulares de forma incontestável, apenas Henrique e Ralf foram contratados em 2018. Os outros reforços não vingaram.
Leia também
Com Corinthians, site especializado elege camisas mais bonitas de 2018
Ídolo corintiano, meia Danilo é anunciado pelo Vila Nova-GO
Com Boselli na mira, Corinthians avalia situação de trio ofensivo
Espectador, Fábio Carille deixa jogo após briga de torcidas em Sertãozinho
Imprima a tabela completa do Campeonato Paulista de 2019
Henrique acertou com o Corinthians no fim de 2017 e foi anunciado em janeiro. Foi contratado para repor a saída de Pablo, que não acertou a renovação de empréstimo e voltou para o Bordeaux (FRA).
Ralf voltou ao Timão em fevereiro, após o término de seu contrato com o Beijing Guoan (CHN) no fim de 2017. Ele era visto como "oportunidade de mercado" pela diretoria e teve seu nome aprovado pela comissão técnica. Assumiu a posição de titular e deixou Gabriel no banco.
Os outros reforços que foram contratados para repor as saídas não se firmaram. Na lateral esquerda, o Corinthians perdeu Sidcley no meio da temporada e contratou Danilo Avelar por empréstimo. Avelar, porém, não teve boas atuações e perdeu a posição nos últimos jogos do ano para o jovem Carlos Augusto.
No meio de campo. após a venda de Maycon, o Corinthians contratou Douglas do Fluminense. O jogador também não conseguiu manter o nível de atuações e chegou a perder a posição para Thiaguinho.
No ataque, o Timão sofreu durante 2018 depois da saída de Jô no fim de 2017. Roger e Jonathas foram contratados e não conseguiram se firmar. O Corinthians negocia com o argentino Mauro Boselli para 2019.