Futebol Corinthians falha em reposições, e só Henrique e Ralf se firmam 

Corinthians falha em reposições, e só Henrique e Ralf se firmam 

Dos jogadores que terminaram a temporada como titulares de forma incontestável, apenas Henrique e Ralf foram contratados em 2018

Dos jogadores que terminaram a temporada como titulares de forma incontestável, apenas Henrique e Ralf foram contratados em 2018

Ralf e Henrique foram titulares nesta temporada

Ralf e Henrique foram titulares nesta temporada

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No Corinthians, dos jogadores que terminaram a temporada como titulares de forma incontestável, apenas Henrique e Ralf foram contratados em 2018. Os outros reforços não vingaram.

Henrique acertou com o Corinthians no fim de 2017 e foi anunciado em janeiro. Foi contratado para repor a saída de Pablo, que não acertou a renovação de empréstimo e voltou para o Bordeaux (FRA).

Ralf voltou ao Timão em fevereiro, após o término de seu contrato com o Beijing Guoan (CHN) no fim de 2017. Ele era visto como "oportunidade de mercado" pela diretoria e teve seu nome aprovado pela comissão técnica. Assumiu a posição de titular e deixou Gabriel no banco.

Os outros reforços que foram contratados para repor as saídas não se firmaram. Na lateral esquerda, o Corinthians perdeu Sidcley no meio da temporada e contratou Danilo Avelar por empréstimo. Avelar, porém, não teve boas atuações e perdeu a posição nos últimos jogos do ano para o jovem Carlos Augusto.

No meio de campo. após a venda de Maycon, o Corinthians contratou Douglas do Fluminense. O jogador também não conseguiu manter o nível de atuações e chegou a perder a posição para Thiaguinho.

No ataque, o Timão sofreu durante 2018 depois da saída de Jô no fim de 2017. Roger e Jonathas foram contratados e não conseguiram se firmar. O Corinthians negocia com o argentino Mauro Boselli para 2019.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.