Corinthians estuda sondagens e quer vender o goleiro Ivan
Atleta está emprestado ao Zenit, da Rússia, mas deve ser devolvido nos próximos dias
Futebol|Do R7
O goleiro Ivan não faz parte dos planos do Corinthians. Emprestado para o Zenit, da Rússia, desde o segundo semestre do ano passado, o atleta deve ser devolvido pelo clube europeu antes mesmo do fim da cessão, que se encerra em junho. A ideia dos corintianos é buscar uma nova equipe para o jogador.
A informação foi publicada inicialmente pelo ‘Goal Brasil’ e confirmada pela reportagem do LANCE!.
placeholder
+ Confira as atualiazações do mercado da bola no vaivém do L!
Nos últimos meses, a diretoria corintiana recebeu algumas sondagens pelo jogador, a principal delas do Vasco da Gama. Porém, nenhum desses interesses explícitos se transformaram em proposta. A ideia do Timão é reaver o valor investido no início do ano passado, quando a equipe gastou R$ 10 milhões para tirar o arqueiro da Ponta Preta.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os jogos da competição estadual
Na ocasião, a ideia é que Ivan fosse forjado como substituto de Cássio, que tem contrato até o fim desta temporada. Porém, o goleiro foi incluído no negócio que fez com que o atacante Yuri Alberto fosse emprestado ao Time do Povo.
O atacante Gustavo Mantuan também foi emprestado. Este pode ser comprado em definitivo pelos russos no fim do empréstimo. Já existem conversas para que o Zenit adquira parte dos direitos do joador.
Caso o Corinthians não encontre um time disposto a pagar o valor desejado para comprar Ivan, a tendência é que a diretoria busque um novo time para emprestar o atleta.