Após críticas recentes, Cássio voltou a ser um dos melhores goleiros do Brasil
LanceNa noite da última segunda-feira (29), o goleiro Cássio fez uma defesa nos minutos finais que garantiu a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o RB Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi a 21ª defesa difícil do ídolo corintiano neste Brasileirão. Com 21 partidas disputadas, o Gigante tem média de fazer um defesa com alto grau de dificuldade a cada vez que entra em campo pela competição.
Cássio está no top cinco entre os goleiros com mais defesas difíceis no Brasileiro, atrás somente de Tadeu (Goiás), João Paulo (Santos) e Gatito Fernandes (Botafogo), com 26, 24 e 23 defesas difíceis, respectivamente.
Porém, diante desses números, o questionamento que fica é: o que seria do Corinthians sem Cássio?
A reportagem foi atrás para saber o quanto essas intervenções milagrosas de Cássio impactam na pontuação.
Leia também
- Triste confirmação para o Corinthians. Willian no Fulham. Boatos de maio viraram realidade. Idolatria acabou
- Atleta italiana é alvo de comentários sexistas após exibir medalhas nas pernas
- Tensão no Palmeiras. Expulsão de Danilo dá a Felipão grande vantagem hoje, na semifinal da Libertadores. Tite está vingado...
De acordo com informações fornecidas pelo ‘Footstats’ jogo a jogo e com um parâmetro construído pela reportagem, o Corinthians estaria na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, caso Cássio não praticasse as suas defesas milagrosas na competição deste ano.
As 21 grandes defesas de Cássio ocorreram em 10 jogos diferentes, contra Fortaleza, Internacional, São Paulo, América-MG, Cuiabá, Fluminense, Flamengo, Coritiba, Botafogo e RB Bragantino.
Dos confrontos citados acima, apenas contra Flu e Dourado não mudaria em relação ao impacto do resultado, já que o Alvinegro perdeu. Um dos jogos vencidos estava fadado à derrota corintiana, já sete foram empates garantidos com defesas do Gigante. Ao contrário, seriam reveses do Coringão.
Com 21 pontos a menos do que tem hoje, o Corinthians estaria na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Time do Povo somente não seria ultrpassado pelo Juventude, lanterna da competição, com 17 pontos ganhos.
Jogador que matou ex-namorada com martelo participou de campanha contra feminicídio