Futebol Corinthians envia ofício à CBF por pênalti não marcado na final da Copa do Brasil

Corinthians envia ofício à CBF por pênalti não marcado na final da Copa do Brasil

Clube cobra providências e refuta áudio do VAR que diz que bola tocou na barriga de Léo Pereira

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians enviou à CBF nesta quinta-feira (13) um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontando o que considera falha da arbitragem no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena. O Timão reclama de um pênalti no segundo tempo, onde o zagueiro Léo Pereira, do clube carioca, leva a mão até a bola.

+ Corinthians e Flamengo decidem a Copa do Brasil: confira os valores das premiações fase a fase até o título

Durante o dia, a CBF divulgou os áudios da conversa entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e o responsável pela arbitragem de vídeo Rodrigo D’Alonso, que mostra que a decisão dos profissionais se deu por considerar que a bola bate na barriga do defensor flamenguista antes de raspar no braço.
AdChoicesPUBLICIDADE
Os corintianos solicitam providências à Comissão de Arbitragem, principalmente em busca de profissionais capacitados e padronização dos critérios.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule o jogo decisivo entre Corinthians e Flamengo

O documento reitera nosso sincronismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido em campo - diz trecho da nota publicada pelo clube em seu site oficial.

Últimas