Futebol Corinthians entra em acordo com o Shakhtar e acerta novo empréstimo por Maycon

Corinthians entra em acordo com o Shakhtar e acerta novo empréstimo por Maycon

Equipe ucraniana cede, e Maycon ficará emprestado ao Timão por mais uma temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians se acertou com o Shakhtar Donetsk e garantiu a permanência de Maycon. Após longas negociações, a equipe ucraniana topou ceder o meia por mais uma temporada ao Timão. A informação foi divulgada pela ge e confirmada pelo Lance!. O atual vínculo de empréstimo do atleta de 26 anos com o Alvinegro acabaria no dia 31 de dezembro de 2023.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Inicialmente, o Shakhtar não queria emprestar o atleta de 26 anos por mais um ano ao Alvinegro. A diretoria corintiana propôs uma troca de jogadores e ofereceu Roni, mas os ucranianos também não aprovaram o modelo de negócio.

A vontade de Maycon em permanecer no clube do Parque São Jorge e não retornar à Ucrânia por conta da guerra foram fatores decisivos para o Shakhtar aceitar um novo empréstimo. 

Assim como o acordo anterior, o Corinthians pagará um valor aos ucranianos para ficar com o atleta por mais um ano. Na última negociação, o Timão pagou 500 mil dólares (R$ 2,42 milhões na cotação atual) pelo empréstimo.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

A indefinição sobre o futuro de Maycon no Corinthians vinha atraindo o interesse de outras equipes brasileiras. O meia caiu nas graças do técnico Mano Menezes, que pediu a permanência do atleta.

Últimas