Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians encerra preparação para 'pit stop' contra o Fluminense; confira provável escalação

Duelo contra o Tricolor Carioca acontece entre os confrontos diante do Boca, pelas oitavas da Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta sexta-feira (1º), o Corinthians encerrou a sua preparação de olho no Fluminense, duelo que acontece neste sábado (2), às 16h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'

Comandado pelo técnico Vítor Pereira, os atletas realizaram uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Por fim, eles repetiram situações de bola parada e finalizações.

O confronto diante do Tricolor das Laranjeiras é uma espécie de ‘escala’ entre os dois duelos mais importantes do ano para o Timão, até aqui. Na última terça-feira (28), o clube alvinegro empatou sem gols contra o Boca Juniors, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Já na próxima terça-feira (5), a equipe paulista jogará novamente contra os argentinos, dessa vez em Buenos Aires, pela volta.

Publicidade

Com isso, o jogo contra o Flu naturalmente ficou em segundo plano para o Corinthians que, para piorar, tem o departamento médico inflado.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule as próximas partidas

Publicidade

Antes da partida contra o Boca, no último meio de semana, eram sete desfalques por problemas físicos: Rafael Ramos, Gil, Maycon, Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Gustavo Mosquito. E o número aumentou com as saídas do lateral-direito Fagner e do meia-atacante Willian, no decorrer da partida contra os xeneizes, pelos mesmos motivos.

Alguns dos atletas entregues ao DM podem até ficar à disposição contra os argentinos, em quatro dias, mas para isso é fundamental que sejam preservados neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, bem como os prováveis titulares em Buenos Aires, para não correrem riscos de se tornarem novos problemas.

Publicidade

O Timão não tem divulgado a lista de relacionados, nem a atualização médica dos atletas e, segundo o último boletim informado pelo clube, uma hora antes do início do confronto de ida das oitavas da Liberta, a situação é a seguinte:

- Rafael Ramos, desconforto no músculo posterior da coxa direita;

- Gil, lesão no músculo posterior da coxa direita;

- Maycon, lesão no adutor da coxa direita;

- Du Queiroz, contratura no músculo posterior da coxa esquerda;

- Paulinho, ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo;

- Renato Augusto, desconforto na panturrilha;

- Gustavo Mosquito, tendinite.

Acrescentam-se a lista Fagner, com um desconforto muscular na coxa, e Willian, com dores no ombro após uma queda no fim da última partida.

A tendência é que desses, Rafa Ramos, Fagner, Du e Renato possam ter condições de encarar o Boca.

Diante desse cenário, Vítor Pereira deve usar e abusar da garotada conta o Flu, somente com Cássio entre os titulares, e a provável escalação que iniciará a partida na capital carioca é a seguinte: Cássio; Léo Maná (Breno Bidon), Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Guilherme Biro e Matheus Araújo; Giovane, Júnior Moraes e Wesley.

Segundo informação inicialmente publicada pelo ‘ge’ e confirmada pelo LANCE!, Luan mais uma vez não viajou com a delegação corintiana. A escolha pela ausência do camisa 7 foi da comissão técnica, já que o meia-atacante já há algum tempo está recuperado de um problema no quadril que o afastou de algumas partidas.

Vítor Pereira não se empolgou com o que viu de Luan nos treinamentos e já liberou a diretoria corintiana encontrar um destino para o atleta. A expectativa é que o estafe da equipe alvinegra encontre algum clube para emprestar ou até mesmo negociar o jogador na janela de transferências deste meio do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.