Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians empresta atacante para clube da Austrália controlado pelo Grupo City

Léo Natel jogará no Melborne City até junho; contrato do atacante com o Timão vai até o dezembro de 2024

Futebol|

Encostado no Corinthians após retornar do futebol português, o atacante Léo Natel será novamente emprestado pelo Timão, e o destino será a Austrália. O atleta de 26 anos será cedido até 30 de junho de 2024 ao Melbourne City, que pertence ao Grupo City.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O jogador já foi liberado pelo Timão para assinar o contrato de empréstimo e realizar exames médicos com a equipe australiana. Segundo apurou a reportagem, os clubes estipularam uma opção de compra em 3 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual).

Natel estava emprestado ao Casa Pia, de Portugal, até setembro de 2023, mas o atacante rompeu o ligamento do tornozelo em novembro do ano passado e teve seu retorno antecipado ao Corinthians. Ele vinha treinando separadamente do restante do elenco alvinegro no CT Joaquim Grava.

Publicidade

Com isso, o Timão deixou de faturar 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões na cotação atual), pois os clubes haviam acertado que caso Natel atuasse pelo menos 45 minutos de 60% dos jogos da equipe lisboeta na temporada, o Casa Pia teria a obrigatoriedade de compra do jogador.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Léo Natel chegou ao Corinthians em 2020, após rescindir contrato com o rival São Paulo. O atacante não engrenou no clube alvinegro, tendo disputado 55 jogos e marcado quatro gols. O atacante de 26 anos possui contrato com o Timão até dezembro de 2024 e não está nos planos do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.