Futebol Corinthians: elenco realiza novos exames de pré-temporada, e Fernando Lázaro foca em parte tática

Corinthians: elenco realiza novos exames de pré-temporada, e Fernando Lázaro foca em parte tática

Timão estreia no Paulistão no dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino

Lance
Lance

Lance

Lance

No sexto dia de pré-temporada para 2023, os jogadores do Corinthians novamente foram submetidos a uma bateria de exames médicos. Os atletas realizaram exames oftalmológicos, de nariz, ouvido e garganta na manhã desta segunda-feira (19), antes da atividade tática no CT Joaquim Grava.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Na primeira parte do treino, o técnico Fernando Lázaro organizou situações de bolas paradas ofensivas e defensivas para os atletas alvinegros. À tarde, após um treino de força na academia, o treinador organizou atividades de situação ofensiva com superioridade numérica. Por fim, houve mais uma movimentação tática e posicional.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

O novo técnico do Timão segue o caminho do antecessor, Vítor Pereira, e vem dando espaço para atletas do Terrão neste início de trabalho. Nesta segunda, cinco jogadores das categorias de base completaram as atividades. Pela manhã, o lateral-direito Léo Maná, o lateral-esquerdo Vitor Meer, o zagueiro Murillo e os meio-campistas Breno Bidon e Kayke. Breno e Kayke retornaram também para o treino da tarde.

O elenco alvinegro volta a trabalhar em dois períodos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira (20). A primeira parte da pré-temporada vai até o dia 23 de dezembro, quando os atletas e comissão técnica serão liberados para celebrar o Natal. A preparação será retomada entre os dias 26 e 30 de dezembro, e a reapresentação definitiva será no dia 2 de janeiro.

O primeiro compromisso oficial do Corinthians na temporada será no dia 15 de janeiro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, diante do Red Bull Bragantino, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. Até o momento, o atacante Ángel Romero é a única contratação do clube para 2023.

Últimas