Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians elege Top 10 defesas da história do clube no Dia do Goleiro

Em sua TV oficial, clube selecionou dez defesas marcantes, cinco delas foram de Cássio, mas a lista ainda inclui Dida, Ronaldo Giovanelli, Nei, Walter e Júlio César

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians aproveitou o Dia do Goleiro para fazer uma seleção especial de defesas da história recente do clube e usou sua TV oficial no YouTube para publicar o ranking que conta com lances de grandes arqueiros com Cássio, Dida e Ronaldo Giovanelli. Além disso, em seu Twitter, o Timão citou 15 jogadores da posição como os mais importantes entre os 113 que vestiram essa camisa.

Quem domina o Top 10 escolhido foi Cássio, com cinco grandes defesas, duas delas com enorme significado nas conquistas corintianas: uma na Libertadores-2012 e outra na final do Mundial de Clubes do mesmo ano. Outro que aparece mais de uma vez na lista é Dida, também salvando o Corinthians em uma final de Mundial, em 2000, no Maracanã. Walter, Ronaldo Giovanelli, Júlio César e Nei completam o ranking com uma participação cada um.

Neste domingo também, o clube, em seu Twitter, elencou 15 nomes importantes de goleiros que ficaram marcados na história do Corinthians. Ao todo, 113 arqueiros vestiram a camisa alvinegra desde a fundação. São eles: Felipe Averna Valente, Casemiro do Amaral, Tuffy, Bino, Cabeção, Gylmar, Ado, Tobias, Jairo, Carlos, Ronaldo Giovanelli, Dida, Júlio César, Cássio e Walter.

Veja a thread completa publicada pelo Corinthians:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.