Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians é o time do Brasileirão com mais gols marcados por atletas da base

Dos últimos 12 gols do Timão na temporada, nove foram marcados por atletas formados das categorias de base do clube alvinegro

Futebol|

Lance
Lance Lance

O brilho dos jogadores formados no Terrão vem sendo um dos destaques positivos do Corinthians de Vítor Pereira neste primeiro semestre de 2022.

+ GALERIA - 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

O gol da vitória corintiana contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão, foi simbólico. Nele, três jogadores formados nas categorias de base do clube alvinegro tiveram participação direta.

Na entrada da área, Du Queiroz driblou três marcadores e rolou para Lucas Piton na esquerda. O lateral cruzou na medida para Gustavo Mantuan estufar as redes e sacramentar o placar no estádio Antônio Accioly.

Publicidade

Dos últimos 12 gols do Timão na temporada, nove deles foram marcados por atletas que iniciaram a sua jornada no futebol através das categorias de base do clube alvinegro.

Assumindo um protagonismo cada vez maior na equipe de Vítor Pereira, as crias do Terrão são responsáveis por ser a base que mais marcou gols neste Brasileirão, com oito bolas nas redes. Atrás do Corinthians vem o Santos, com sete gols anotados por jogadores da base.

Publicidade

GOLS MARCADOS POR JOGADORES FORMADOS NA BASE DO TIMÃO NO BRASILEIRÃO 2022

Mantuan - 3 gols

Publicidade

Adson - 2 gols

Jô - 1 gol

Lucas Piton - 1 gol

Raul Gustavo - 1 gol

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Com os gols diante do Juventude, Adson e Mantuan empataram com Jô e Paulinho na vice-artilharia do Timão no ano, com quatro gols marcados. Eles estão atrás de Róger Guedes, que soma sete bolas na rede nesta temporada.

Lucas Piton, outro garoto formado na base do clube alvinegro, é o garçom do time no Brasileirão, com três passes para gols. Na temporada, ele soma quatro assistências, empatado com Fagner e atrás apenas de Giuliano (6).

Não só nos números ofensivos os atletas da base corintiana vem se destacando. Du Queiroz, antes contestado, é o líder de desarmes da equipe no campeonato nacional, com 26. Na linha defensiva, Raul Gustavo é quem mais deu rebatidas do elenco corintiano no Brasileiro, com 83, segundo o Footstats.

A dupla também lidera o Corinthians em passes certos no Brasileirão. O zagueiro tem 426 passes certos, e Du está com um a menos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.