Corinthians

Futebol Corinthians divulga programação semanal somente com treinos

Corinthians divulga programação semanal somente com treinos

Timão mostra não contar com um retorno do Paulistão antes do término da fase emergencial no estado de São Paulo e programou treinamentos para este período

Lance
Lance

Lance

Lance

Embora clubes e Federação Paulista de Futebol trabalhem nos bastidores para retomar o Campeonato Paulista, a possibilidade de uma volta aos jogos nesta semana é tratada como remota, tanto é que o Corinthians divulgou sua programação semanal somente com treinos preparatórios e sem jogos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Veja 25 casos de atletas que aprontaram na quarentena

Claro que isso não significa que uma reviravolta não possa acontecer nos próximos dias, mas não é o que dirigentes e autoridades esperam. A possibilidade mais concreta atualmente é a liberação das partidas no estado a partir do dia 12 de abril, já que a fase emergencial irá até o dia 11, próximo domingo, e tende a ser prorrogada, mantendo a restrição das atividades.

A tentativa é que pelo menos o futebol possa ser retomado diante de um protocolo ainda mais rígido do que o anterior, mas enquanto isso não acontece, os clubes seguem sua preparação para quando os jogos puderem ser disputados em São Paulo. No Corinthians não é diferente e a comissão técnica aproveita o período para aperfeiçoar o elenco física, tática e tecnicamente.

Na programação divulgada na última segunda-feira, há treinos previstos para todos os dias, sendo que nesta terça-feira eles serão em dois turnos: um pela manhã e outro na parte da tarde. De quinta até domingo, as atividades serão no período matutino, enquanto quarta-feira o trabalho será vespertino.

Vale lembrar que será a segunda semana consecutiva com esse formato de preparação, com a diferença que o elenco ganhou uma folga no domingo de Páscoa, algo que não está previsto para acontecer novamente neste domingo. A semana "cheia" é tratada como essencial para os rumos do clube e de alguns jogadores nesta temporada. Apesar de uma invencibilidade de nove jogos, o time tem recebido críticas pelo desempenho e pela falta de reforços.

Confira a programação completa do Corinthians nesta semana:

Terça-feira, 6/4
Manhã e Tarde — Treino

Quarta-feira, 7/4
Tarde — Treino

Quinta-feira, 8/4
Manhã — Treino

Sexta-feira, 9/4
Manhã — Treino

Sábado, 10/4
Manhã — Treino

Domingo, 11/4
Manhã — Treino

Últimas