Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians deve ter time alternativo para enfrentar o América-MG pelo Brasileirão

Atletas que iniciaram a classificação heróica contra o Galo pela Copa do Brasil fizeram atividade regenerativa pelo segundo dia consecutivo...

Futebol|Do R7


Lance
O zagueiro Renato foi relacionado pela primeira vez no elenco profissional do Corinthians e, de quebra, também foi batizado pelos companheiros (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Após a vitória sobre o Atlético-MG, que garantiu a classificação do Corinthians às quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (31), o elenco da equipe alvinegra deve ser preservada no compromisso deste sábado (3), contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. 

Os titulares contra o Galo fizeram o segundo dia consecutivo de atividades regenerativas antes da viagem da delegação corintiana até a capital mineira. Assim, jogadores como Murillo, Matheus Bidu, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto, entre outros podem ser preservados do encontro diante do Coelho. 

+ Vai dar Nuggets ou Heat? Saiba os times com mais títulos da NBA

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no triunfo corintiano diante do Fluminense, no último fim de semana, o zagueiro Gil nem viajou para Minas Gerais. Caetano deve ser titular da posição ao lado de Bruno Méndez. 

Publicidade

Diferentemente do que fez contra o Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deve escalar a sua equipe com três defensores, mas com uma linha de quatro, com dois laterais. Assim, o garoto Renato, de 19 anos, terá a sua primeira experiência entre os relacionados. Ele atua pela equipe sub-20 do Corinthians.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

Publicidade

O volante Cantillo, que deve ser negociado na janela de transferências que vai abrir nas próximas semanas, treinou parcialmente com o elenco corintiano, mas ainda é baixa pois se recupera de um desconforto muscular em uma das coxas. Além dele, Paulinho também está fora da partida, pois ainda avalia uma entorse no joelho esquerdo sofrido no empate sem gols contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, há duas semanas. 

Assim, a provável escalação inicial do Corinthians contra o América-MG é: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Caetano e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Matheus Araújo; Adson, Yuri Alberto (Felipe Augusto) e Wesley (Róger Guedes). 

Publicidade

+ Veja horários e todos os confrontos das próximas rodadas do Brasileirão

Confira abaixo a lista de relacionados para a partida: 

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos

Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Murillo e Renato

Meio-campistas: Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Renato Augusto, Ruan Oliveira e Roni

Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe Augusto, Pedro, Róger Guedes, Romero, Wesley e Yuri Alberto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.