Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians derrota Athletico-PR e mantém liderança do Brasileirão feminino

Em noite de apagão, o Timão derrotou o Athletico no Nogueirão e segue com 100% de aproveitamento

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste domingo (26), o Corinthians derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino. Com gol de falta marcado por Luana Bertolucci, as Brabas continuam na liderança e com 100% de aproveitamento na competição.

> Ramon Menezes, técnico da Seleção, coloca joia do Corinthians como 'futuro do futebol brasileiro'

Gabi Zanotti, Miriã, Ellen, Erika e Jaqueline foram os desfalques do Timão. Logo, a equipe que entrou em campo foi: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Luana e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Tamires e Jheniffer.

O primeiro tempo do jogo foi bem morno, com poucas chances criadas pelos dois times. Porém o que diminuiu ainda mais o ritmo das jogadoras foi a queda de energia no Nogueirão aos 13 minutos da primeira etapa. O refletor do estádio apagou e a árbitra Adeli Mara Monteiro decidiu paralisar a partida.

Publicidade

Após 17 minutos, o confronto reiniciou e as Brabas continuaram com uma postura ofensiva. Ju Ferreira arriscou de fora da área, mas a bola passou perto do gol do Athletico-PR. Pelo lado visitante, Thayslane se aproximou do gol de Lelê após boa troca de passes, porém finalizou para fora. A etapa inicial, que durou 67 minutos, terminou em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu sua primeira grande chance aos 12 minutos. Millene sofreu falta próxima à área adversária, Luana fez uma bela cobrança e marcou o gol da vitória do Timão, que criou as melhores oportunidades do segundo tempo.

Publicidade

> Versatilidade é trunfo para zagueiro da base conquistar seu espaço no Corinthians

Ao fim do jogo, faltando somente em minuto para o fim do tempo regulamentar, Gabi Morais levou a pior em uma dividida e saiu de campo chorando. A partida terminou com um placar 'magro', mas com a vitória, as Brabas seguem na liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento.

Foi a quinta vitória consecutiva do Corinthians, que chegou a 15 pontos e lidera a competição. A Ferroviária e o Flamengo vem atrás, com 12. O Palmeiras, que tem 10, ainda joga amanhã e pode retomar a vice-liderança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.