Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians define reapresentação e faz projeção para reforços em 2023

Diretoria do Timão planeja manter a base do elenco e contratar entre dois e três jogadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Enquanto aguarda a decisão de Vítor Pereira sobre sua permanência ou não no clube, o Corinthians vai planejando a próxima temporada e já tem definida a data de reapresentação e quantos reforços planeja trazer para 2023.

+ Yuri Alberto salva Corinthians no apagar das luzes em Itaquera; veja notas

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, antecipou que o elenco alvinegro irá se reapresentar no CT Joaquim Grava no dia 14 de dezembro para a nova temporada.

- Os atletas vão ter 30 dias de férias, merecidos por uma temporada atípica, de muitos jogos, intervalo menor, para uma reapresentação no dia 14 de dezembro, para avaliações clínicas, físicas e técnicas. Todas muito bem elaboradas pelas nossas áreas, para que a gente dê início ao nosso trabalho - declarou Alessandro na zona mista.

Publicidade

Normalmente, o elenco costuma se reapresentar na primeira quinzena de janeiro. Neste ano, ainda sob o comando de Sylvinho, os atletas retornaram ao CT no dia 10 de janeiro.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Contudo, como a Copa do Mundo será disputada em dezembro, o calendário do futebol brasileiro foi ‘apertado’ e terminará mais cedo, na segunda semana de novembro.

Dessa forma, após o duelo contra o Atlético-MG no domingo (13), na Neo Química Arena, todos os atletas e comissão técnica iniciarão o período de férias, que irá durar exatamente um mês.

Publicidade

A primeira competição oficial do elenco profissional do Corinthians em 2023 será o Campeonato Paulista. O estadual paulista começará no dia 15 de janeiro, e vai até o dia 9 de abril. Até lá, o clube saberá se contará ou não com Vítor Pereira.

REFORÇOS PARA 2023

Mesmo sem saber se irá ficar no Corinthians, Vítor Pereira tem apontado ao departamento de futebol posições carentes no elenco. Como a reportagem trouxe, o treinador português acredita que o clube alvinegro deva contratar um lateral-esquerdo, um atacante de beirada e um centroavante.

Ao falar sobre o planejamento para 2023, Alessandro confirmou que a intenção é preservar boa parte do elenco e fazer apenas duas ou três contratações.

- Nós iremos pontualmente ao mercado. É esse o sentido, da permanência do plantel, a maior parte possível, e buscar duas, três peças, para qualificar o nosso elenco e ser mais competitivo em 2023 - disse Alessandro.

Avaí x Bragantino
Avaí x Bragantino Avaí x Bragantino

Artur interessa ao Timão (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

Contudo, o gerente de futebol foi enfático ao dizer que o Timão não está negociando com Artur e Pedro Raul, nomes que se encaixam no perfil de reforços e recentemente tiveram seus nomes ligados ao clube alvinegro.

- Não tem nada. É uma grande inverdade, assim como tantos outros nomes que as pessoas acabam colocando. Aparecem notícias de que o Corinthians já fechou, está conversando, já iniciou… Estamos sempre atentos ao mercado, faremos movimentos quando for importante e com a participação de todos, treinador especialmente falando - concluiu Alessandro.

Após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2023, Marquinho Chedid, presidente do Red Bull Bragantino, frisou que o Timão não fez proposta oficial para tirar o Artur do clube de Bragança Paulista. O Massa Bruta vai esperar o término do Brasileirão para avaliar quem será aproveitado na próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.