Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians define perfil por reforços e esfria chance de medalhões

Os nomes de Alex Teixeira e Taison circularam no Parque São Jorge, mas não agradam ao departamento de futebol corintiano

Futebol|

Lance
Lance Lance

O departamento de futebol e a nova comissão técnica do Corinthians têm conversado bastante nos últimos dias sobre a formação do elenco para esta temporada. Nisso, nomes como Alex Teixeira e Taison, que chegaram a ventilar no clube, perderam força. Ambos interessaram ao Timão em um passado pouco distante e estão prestes a ficar livres no mercado, porém a ideia é reforçar o elenco com atletas mais jovens e que tenham potencial de mercado, para render financeiramente no futuro.

No caso de Teixeira, pessoas ligadas ao jogador conversaram com representantes do Corinthians e forneceram algumas informações sobre planos e padrões financeiros. Essas notícias não animaram quem está na linha de frente do departamento de futebol e gerou até certa revolta em uma ala da diretoria, que acredita que há um movimento para ‘cavar’ Alex em alguma equipe do cenário Rio-SP ou até mesmo ‘forçar’ uma renovação com o próprio Vasco.

+ 10 anos do Mundial do Corinthians no Japão! Veja por onde anda hoje o elenco que conquistou o título

Algo parecido também acontece com Taison. Próximo a rescindir com o Internacional, o atleta não interessa aos profissionais que estão à frente da gestão do futebol da equipe alvinegra, muito embora haja quem no clube goste e defenda a contratação.

Continua após a publicidade

A postura corintiana no mercado deve seguir a idealizada pelo ex-treinador Vítor Pereira. O diagnóstico do português é que o elenco do Timão está envelhecido e precisa de mais atletas jovens. Esse não é o caso da dupla Alex Teixeira e Tailson, que têm 32 e 34 anos, respectivamente.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os jogos da competição

Continua após a publicidade
Taison
Taison Taison

Taison pode rescindir o seu contrato com o Inter nos próximos dias (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

+ Confira a tabela do Paulistão e simule desde a primeira rodada

Continua após a publicidade

Ainda que se confirme o fim do vínculo dos jogadores com os seus times atuais, dificilmente o Corinthians vai atrás deles, mesmo sendo uma oportunidade de negócio. A situação não destacar a chegada de um 'medalhão', mas para isso acontecer ele terá que ser considerado de um nível superior, estar vivendo um momento de regularidade e ter condições de compra viáveis à equipe do Parque São Jorge.

Alex Teixeira tem contrato com o Vasco da Gama até o fim deste ano. O clube cruz-maltino encaminhou uma proposta de renovação, mas ainda não foi respondido, pois o jogador gostaria de uma valorização salarial, principalmente porque agora está negociando com a 777 Partners, grupo empresarial que comprou a equipe carioca. Já Taison tem acordo com o Internacional até junho de 2023, mas já foi sinalizado que ele não faz parte dos planos da diretoria e ele foi liberado para acertar com outra equipe.

Até agora, o único jogador anunciado pelo Corinthians foi Ángel Romero, que volta ao clube alvinegro após rescindir amigavelmente com o Cruz Azul, do México, com quem tinha contrato somente até o fim desta temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.