Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians defende tabu no Couto Pereira e busca marca inédita como visitante neste Brasileirão

Timão não perde para o Coritiba no Couto Pereira desde 2011

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians fecha sua participação fora de casa no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (9), com o Coritiba, em um palco no qual defende uma invencibilidade contra a equipe paranaense.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

Isso porque o Timão não perde para o Coxa no Couto Pereira há 11 anos. O último revés corintiano na casa do Coritiba foi no Brasileirão de 2011, quando Jonas fez o gol da vitória para os mandantes.

Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes no Couto Pereira, e o clube alvinegro obteve quatro empates e três vitórias neste período.

Publicidade

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Na atual temporada, o Coritiba transformou o seu estádio em uma verdadeira fortaleza. Com 64,7% de aproveitamento em casa, o time de Guto Ferreira é o sétimo melhor mandante da competição, tendo conquistado 36 dos 41 pontos no Couto Pereira.

Publicidade

Foi em sua casa que o Coxa venceu o Flamengo na última rodada e garantiu matematicamente a permanência na Série A para a próxima temporada. Agora, o clube sonha com uma vaga para a Sul-Americana, mas não depende apenas de si para entrar na competição continental. Por isso, uma vitória sobre a equipe de Vítor Pereira é fundamental para as aspirações da equipe paranaense.

FEITO INÉDITO PARA VÍTOR PEREIRA NO BRASILEIRÃO

Publicidade

Embalado após o triunfo sobre o Ceará, o Timão precisa vencer para manter a distância de três pontos para o vice-líder, Internacional, e entrar na última rodada com chances de brigar pela segunda colocação.

Para isso, a equipe vai precisar fazer algo inédito neste Brasileirão: vencer sua segunda partida seguida fora de casa na competição. Ao longo das 18 rodadas disputadas longe da Neo Química Arena, o Corinthians ainda não conseguiu dois triunfos consecutivos no campeonato. Os comandados de Vítor Pereira podem atingir o feito nesta noite, tendo em vista que a equipe bateu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, na última semana.

Fora de casa na competição, o clube alvinegro soma seis vitórias, seis empate e seis derrotas, com 18 gols marcados e 23 sofridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.