Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians defende longo tabu contra o Botafogo-SP neste domingo

Alvinegro não perde para o Pantera, em casa, desde 1976; equipes se enfrentam neste domingo na Neo Química Arena

Futebol|

Lance
Lance Lance

Corinthians e Botafogo-SP se enfrentam neste domingo (5), às 18h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. E, como mandante, o Timão defende um longo tabu diante da equipe de Ribeirão Preto.

A última vez que o Corinthians foi derrotado pelo Pantera na capital paulista foi em 1976, no dia 5 de agosto. Na ocasião, o time do interior venceu por 3 a 0, no Pacaembu, em duelo válido também pelo Estadual.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

> Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

De lá para cá, as equipes se enfrentaram outras 31 vezes atuando em São Paulo, sendo 23 vitórias do Corinthians e oito empates, números que deixam o Pantera em alerta para o confronto.

Para o confronto, no entanto, o Alvinegro não contará com o atacante Yuri Alberto, que sofre com dores no tornozelo direito. Júnior Moraes ou Romero devem ganhar a vaga. Mas o time terá o retorno do volante Fausto Vera. Maycon, em transição (já treinando com bola), e Cantillo, em tratamento de uma lesão muscular, seguem fora.

O Timão busca a vitória diante de sua torcida para seguir na liderança do Grupo C. A equipe comandada por Fernando Lázaro tem dez pontos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. O Botafogo-SP, por sua vez, venceu dois, empatou dois e perdeu um, mas está na liderança do Grupo A, com oito pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.