Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians contrata lateral-esquerdo de time gaúcho para reforçar o Sub-20

Novo Hamburgo emprestou João Vinícius ao Timão com opção de compra

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians acertou a contratação do lateral-esquerdo João Vinícius, que pertence ao Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. O atleta de 18 anos chega por empréstimo com opção de compra para defender o Sub-20 do Timão. O técnico Danilo conta com Vitor Meer e Abimael como opções para a posição na categoria.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

- Feliz e motivado nessa nova etapa no Corinthians. Gratidão a Deus, minha família e meus amigos que sempre acreditaram em mim - postou João em suas redes sociais após assinar contrato com o Timão.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Continua após a publicidade

Caso se destaque na base, o lateral de 18 anos poderá ser aproveitado no “time de cima” do Corinthians. No momento, Fernando Lázaro conta com Fábio Santos e Matheus Bidu como opções na lateral-esquerda. O veterano é titular absoluto da equipe, enquanto Bidu teve poucas chances desde que foi contratado.

Pelo Novo Hamburgo, João Vinicius disputou nove jogos, sendo titular em seis ocasiões. O lateral não teve nenhuma participação em gols durante o Campeonato Gaúcho, mas foi um dos destaques da equipe durante a competição.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.