Futebol Corinthians contrata empresa que ajudou o Flamengo para fazer auditoria no clube

Corinthians contrata empresa que ajudou o Flamengo para fazer auditoria no clube

Contrato do Timão com a Ernst & Young é válido por três anos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians assinou contrato de três anos com a Ernst & Young para fornecer auditoria e consulta externa ao clube. A empresa vai assessorar o Timão em estrutura de governança, estrutura organizacional, controles internos, apoio em relação ao departamento de futebol e categorias de base.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A contratação de uma auditoria para avaliar as finanças do Corinthians era uma promessa de Augusto Melo. O presidente corintiano alegou que a situação do clube é “pior do que imaginamos”. Segundo o último balancete financeiro, a dívida do Timão está avaliada em R$ 892 milhões, sem contar os valores devidos à Caixa pela Neo Química Arena.

- No último mês passamos por um processo de transição e infelizmente a situação do clube é pior que imaginamos, não só pela dívida, mas pela profunda desorganização administrativa, nos contratos que não priorizam o clube. Não será possível fazer algo que prometemos? Não, só que teremos que trabalhar muito mais duro no esforço para atingirmos nosso objetivo. Dedicação e vontade de vencer são as marcar dessa nova gestão - afirmou Augusto durante sua posse.

A Ernst & Young ganhou notoriedade no futebol nacional quando foi contratada pela Flamengo, durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. A empresa ajudou na reestruturação do clube carioca.

É com muita satisfação que aceitamos esse desafio de um clube tão importante como o Corinthians. Entramos para ajudar na estrutura de governança, questões estratégicas e financeiras. E, mais do que isso, a EY quer apoiar o Corinthians na busca pelo protagonismo dentro de campo e como uma das referências em gestão no Brasil e na América Latina - disse  Pedro Daniel, Diretor Executivo e Líder da indústria do Esporte na América Latina.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

O Corinthians também conta com a KPMG e Falconi, empresas contratadas por Duílio Monteiro Alves para auxiliarem no equacionamento das dívidas.

Últimas