Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians contraria orientação de Luxa e abre negociação para renovar com Renato Augusto

Para o treinador, o ideal seria o Timão assinar o novo vínculo com o jogador por mais um ano

Futebol|Do R7


Lance
Luxa gostaria de poder contar mais com Renato Augusto nas partidas (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

A diretoria do Corinthians já está em conversações com o estafe de Renato Augusto para renovar o contrato do jogador. A intenção é estender o vínculo por mais dois anos, algo que também é desejo do atleta. No entanto, essa proposta contraria a orientação do técnico Vanderlei Luxemburgo ao departamento de futebol.

O treinador sugeriu que o ideal seria uma renovação por apenas mais uma temporada, levando em consideração a condição física comprometida do meia. Na visão de Luxa, caso as lesões não atrapalhem Renato em 2024, como ocorreu em alguns momentos deste ano, a diretoria que assumirá a partir de janeiro poderia então decidir se negociaria uma extensão adicional ou encerraria a trajetória do jogador com a camisa corintiana.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Vanderlei acredita que essa também deveria ser a abordagem da diretoria nas renovações de contrato do goleiro Cássio e do lateral Fagner, que têm vínculos válidos até o final do próximo ano. No entanto, o comandante corintiano está ciente de que essas situações já serão de responsabilidade da nova administração.

Publicidade

A eleição presidencial no Corinthians está, inclusive, complicando os planos da direção atual de assinar um novo contrato de duas temporadas com Renato Augusto. Como a permanência do jogador não é unânime no clube, devido à falta de sequência em jogos, os membros do departamento de futebol corintiano estão hesitantes em formalizar um acordo que ultrapasse o término de sua gestão.

+Tem promoção Lance! Betting para você faturar com o Brasil nas Eliminatórias! Aposte R$10 e ganhe R$60 se a Seleção golear a Bolívia!

Publicidade

Existe a possibilidade de uma discussão entre o presidente Duílio Monteiro Alves e os candidatos à sucessão para que eles também participem da decisão sobre a renovação do contrato de Renato Augusto. A ideia seria assinar somente se André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão (candidato da situação), e Augusto Melo (candidato da oposição) concordarem.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

A informação sobre as negociações para a extensão do contrato de Renato Augusto foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samir Carvalho e posteriormente confirmada pelo Lance!.

+ Veja tabela e confira os jogos do Timão no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.