Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians consulta Conmebol e CBF sobre possibilidade de adiar partida contra o Estudiantes

Torcida do Corinthians pressionou a diretoria para tentar adiar a partida na Sul-Americana após o acidente de ônibus que...

Futebol|Do R7


Lance
(Foto: Rafael Assuncao/Photo Premium/Gazeta Press)

Atendendo a pedidos da torcida, o Corinthians realizou uma consulta formal à Conmebol e à CBF sobre a possibilidade de adiar a partida desta terça-feira (22), contra o Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, em razão do acidente de ônibus que transportava torcedores corintianos de volta para São Paulo após partida contra o Cruzeiro.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Após uma série de conversas, a mudança foi impossibilitada devido à falta de datas tanto no calendário brasileiro quanto no internacional, sendo difícil encontrar uma data disponível para o confronto.

A Conmebol permitiu, e o Corinthians vai poder fugir do regulamento da entidade para prestar homenagens às sete vítimas. O Timão está custeando todas as despesas com translado e funeral das sete vítimas fatais, além de fornecer amparo financeiro aos feridos.

Publicidade

A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle quando bateu contra um talude após fazer uma curva. O veículo transportava 43 pessoas e 10 ficaram presas às ferragens. Segundo o Corpo de Bombeiros, 36 pessoas ficaram feridas. 27 delas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas a hospitais da região.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais já identificou quatro das sete vítimas: Allan Aguiar, Andrey Francisco, Hamilton Rogério dos Santos e Rodrigo Lacerda de Barros. 

Segundo a Agência Nacional de Transportes (ANTT), o ônibus que transportava os torcedores do Corinthians não tinha autorização para funcionamento. 

Nas redes sociais, diversos clubes, jogadores e personalidades lamentaram o ocorrido. O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, postou vídeo nas redes sociais prestando solidariedade às vítimas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.